HomeKit: Apple TV de terceira geração não suporta todas as funções do novo app Casa do iOS 10

Imagem de destaque

Em 2014, a Apple lançou o HomeKit, uma solução facilitadora para a automação dos dispositivos inteligentes em nossas casas como luzes, câmeras, termostatos, cortinas, etc.

Com a chegada do iOS 10, o HomeKit se “materializou” no aplicativo Casa (Home), o qual mostra, em uma interface organizada, todos os dispositivos inteligentes que temos no nosso lar. Além de permitir visualizar tudo de forma organizada, é possível criar automações com base em localização, horários, gatilhos (quando um dispositivo é ligado/desligado outros também são) e/ou quando um sensor detecta movimento.

Tudo isso e muito mais você vai poder desfrutar caso você tenha um iDevice com o iOS 10 e uma Apple TV de quarta geração. E não, você não leu errado: a Apple TV de terceira geração não poderá desfrutar de todas as melhorias que vieram ao HomeKit — ainda que ela suporte muita coisa.

Além de os usuários da terceira geração da Apple TV não poderem utilizar o recurso de automação, a Apple também não mais permitirá que as permissões de usuários sejam controladas pela set-top box, assim como não é possível acessar câmeras remotamente.

Se você tiver uma Apple TV de terceira geração, você pode controlar seus acessórios do HomeKit no app Casa enquanto você está longe de sua casa. Para alterar as permissões de usuário, criar automações ou acessar câmeras habilitadas para o HomeKit remotamente, você precisa de uma Apple TV de quarta geração. Se você adicionar uma Apple TV de quarta geração a uma casa que também tenha uma de terceira geração configurada, a Apple TV de terceira geração deixará de ser utilizada para acesso remoto do HomeKit.

Para não dizer que tudo está perdido, os usuários da geração anterior da TV ainda poderão continuar utilizando-a como um hub que, conectado a um iPhone ou a um iPad pelo iCloud, permite ao usuário acessar os dispositivos de casa remotamente (isto é, com exceção de câmeras). Pelo menos, né Apple?

De qualquer maneira, se você tem um iPad com o iOS 10, também é possível utilizá-lo como hub para a sua casa inteligente seguindo os passos a seguir:

  1. Vá em Ajustes » iCloud;
  2. Entre com o seu ID Apple;
  3. Verifique se as opções “Chaves” e “Casa” estão ligadas;
  4. Vá em Ajustes » Casa e ligue a opção “Usar este iPad como uma Central da casa”.

Prontinho. 🙂

[via MacRumors]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes