O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria planejando melhorias na área de saúde para o Apple Watch, o app Saúde e o HealthKit

A Apple já demonstrou várias vezes que tem interesse em iniciativas ligadas à área de saúde, principalmente em relação ao Apple Watch. E parece que a gama de recursos do Watch vai aumentar ainda mais, conforme afirmou a Bloomberg.

Publicidade

App Saúde no iOS

Uma das melhorias que a Apple supostamente levará ao seu relógio é o monitoramento de sono. Apesar de o Watch ter alguns apps que já fazem o trabalho, a Maçã vai apostar em uma solução nativa. Não há data para lançamento para a função, mas pode ser que ela venha somente com uma nova geração do Watch já que a bateria das versões atuais pode não aguentar uma noite inteira de sono (isto é, depois de um dia inteiro de uso). Outra hipótese seria que a novidade seja lançada e a Apple sugira aos usuários que recarreguem o dispositivo antes de irem para a cama — uma solução que talvez não seja tão prática para a maioria das pessoas mas, ainda assim, possível.

O novo recurso funcionaria através de um sensor de batimentos cardíacos mais avançado, capaz de medir o condicionamento físico do usuário apenas observando o tempo que leva para o batimento ir do mais intenso ao repouso.

Publicidade

O aplicativo nativo Saúde (Heath) e o framework HealthKit também estão na fila para ganharem melhorias. Mesmo já apresentando uma interface com os dados coletados, o app não mostra uma interpretação deles. O próximo passo seria trazer modificações que possibilitem a identificação automática de anomalias e padrões, e, a partir desses dados, oferecer informações relevantes a pacientes, médicos, etc.

No mês passado, a Apple adquiriu uma startup focada em dados de saúde (a Gliimpse) e também acabou de contratar um renomeado médico canadense. Estas duas jogadas já mostram que definitivamente o seu interesse em saúde é bem grande e provavelmente veremos muitas coisas boas vindo por aí.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empresa descobre falha grave no backup (pelo iTunes) de dispositivos com o iOS 10

Próx. Post

Qual aparelho tem a melhor câmera: o iPhone 7/7 Plus ou o Galaxy S7/Note7?

Posts Relacionados