O melhor pedaço da Maçã.

Apple lidera ranking de satisfação dos computadores pessoais pelo 13º ano consecutivo, mas a Samsung está na sua cola

Talvez você não lembre com todo este foco no iPhone e no Apple Watch de uns tempos pra cá, mas a Apple também fabrica computadores, e, deixa eu lhe dizer, eles são realmente muito bons. Prova disso é que a Maçã está liderando pelo 13º ano consecutivo o ranking de satisfação dos consumidores de computadores pessoais do American Customer Satisfaction Index (ACSI), um dos índices mais respeitados do ramo de pesquisas.

Publicidade

Ranking de satisfação entre fabricantes de computadores pessoais em 2016

A pesquisa, é bom notar, engloba todos os tipos de computadores pessoais, ou seja, desktops, laptops e… tablets. A gigante de Cupertino manteve os mesmos 84 pontos de 100 do ano passado, o que se mostrou suficiente para preservar a sua liderança.

É bom, entretanto, ficar de olho: a Samsung, no seu segundo ano participando da pesquisa, cresceu bastante e chegou a 83 pontos (de 78 em 2015), ou seja, está na cola da Apple. Em seguida temos a Amazon com seus tablets de baixo custo, conquistando 80 pontos, seguida por Acer, ASUS, Dell, HP, Lenovo e Toshiba.

Publicidade

Interessante (ou talvez preocupante?) notar que, dentre todas as empresas do ranking, apenas a Apple e a Dell não apresentaram crescimento na satisfação de consumidores ano a ano. No geral, o segmento viu uma subida na avaliação média, de 77 pontos em 2015 para 78 neste ano — a primeira ascensão do ramo em três anos.

Lembremos também, entretanto, que a aparente desatenção da Apple com sua linha de computadores reflete no seu tempo de atualizações. O update mais recente do iMac, por exemplo, tem mais de um ano; enquanto o mais longínquo, o do Mac Pro, aconteceu há inimagináveis 1.013 dias. Vamos ver o que a Maçã tem a dizer sobre isso nos próximos meses

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza a segunda versão beta do macOS Sierra 10.12.1 para desenvolvedores [atualizado]

Próx. Post

O que é um produto da Apple recondicionado (refurbished), quais as vantagens e como comprar?

Posts Relacionados