O melhor pedaço da Maçã.

Apple terá um novo campus no Reino Unido com capacidade para 3.000 empregados

Novo escritório da Apple no Reino Unido

A principal sede da Apple na Europa fica em Cork, na Irlanda, mas isso não quer dizer que a empresa não tenha presença em outros países por lá. No Reino Unido, por exemplo, ela tem 1.430 empregados1Sem contar com os 1.100 que trabalham em suas lojas. os quais trabalham espalhados em 8 diferentes locais. Isso, porém, mudará.

Publicidade

De acordo com o London Evening Standard, a Maçã planeja ocupar parte da Usina Termelétrica de Battersea, em Londres (sim, a do álbum “Animals” do Pink Floyd), localizada na margem sul do Rio Tamisa — que está sendo cuidadosamente restaurada após 33 anos de abandono.

Ao jornal, representantes da Apple comunicaram que estão ansiosos para a abertura do local em 2021, no que chamaram de “um desenvolvimento magnífico” em um dos marcos históricos mais conhecidos da cidade. “Esta é uma grande oportunidade para ter toda a nossa equipe trabalhando e colaborando em um único local, apoiando a renovação de um bairro rico em história.”

Se tudo sair como o previsto, a Apple será a maior inquilina do novo complexo de 170 mil metros quadrados (que engloba casas, escritórios, lojas e instalações de lazer), dominando 46,4 mil metros quadrados (capacidade para até 3.000 pessoas, bem superior ao número atual de empregados corporativos). Seu novo campus representará cerca de 40% do espaço para escritórios que está sendo construído no local da usina.

Publicidade

A Apple ocupará os 6 últimos andares no interior, envolto por um enorme átrio central. Haverá também 2 andares de lojas, 253 apartamentos em torno de uma praça com jardim suspenso, um auditório com 2.000 lugares e cinemas — tudo projetado pelos arquitetos da WilkinsonEyre. Uma nova estação de metrô, da Northern Line, deverá ficar pronta em 2020 para servir o local.

Ainda de acordo com o jornal, trata-se de um dos maiores negócios envolvendo escritórios individuais assinados em Londres (fora da cidade e de Docklands) nos últimos 20 anos.

[via 9to5Mac]

Notas de rodapé

  • 1
    Sem contar com os 1.100 que trabalham em suas lojas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AP40 é um controle para jogos Bluetooth inspirado no logo original da Apple

Próx. Post

Pesquisa de satisfação da J.D. Power coloca Apple Music em primeiro lugar entre os serviços de streaming

Posts Relacionados