O melhor pedaço da Maçã.

São Paulo finalmente ganha rotas de transporte público nos Mapas da Apple [atualizado 2x]

Muito por conta das Olimpíadas, a Apple há alguns meses deu uma atenção especial ao Rio de Janeiro e levou aos seus Mapas tanto rotas de transporte público quanto prédios tridimensionais. Depois, Salvador também se tornou toda 3D por lá.

Publicidade

Agora, finalmente, foi a vez de São Paulo ser agraciada pela Maçã — começando também com rotas de transporte público.

Rotas de transporte público para São Paulo no Apple Maps

Tanto pelo Mapas para macOS [acima] quanto para iOS [abaixo], já é possível obter direções em Sampa utilizando ônibus e metrô. As informações são bastante precisas/detalhadas, com pontos de baldeação, integração entre linhas e previsões de chegada.

Só é uma pena que essa expansão dos serviços dos Mapas da Apple continue de forma tão lenta, seja no Brasil ou no resto do mundo… Veremos, também, qual será a primeira cidade brasileira a ganhar suporte ao recurso Flyover; por enquanto, nada.

[dica do @macbieoo]

Atualização · 28/09/2016 às 15:38

Vale notar que, recentemente, os dados de transporte público do Apple Maps expandiram-se também para as cidades de Columbus (Ohio) e Pittsburgh (Pensilvânia) — ambas nos Estados Unidos.

[via MacRumors]

Atualização II · 29/09/2016 às 21:26

Em mais algumas expansões internacionais, a Apple adicionou informações de tráfego em tempo real às cidades europeias de Liechtenstein, Malta, Mônaco e San Marino.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Chronicle, After Focus, Nightgate e mais!

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Instagram, Periscope, Google, Compatibilidade RAW e mais!

Posts Relacionados