O melhor pedaço da Maçã.
Relógios com o sistema operacional Android Wear

Relógios com o Android Wear não estão se conectando ao iPhone 7 [atualizado]

Diferentemente do Apple Watch, que só funciona conectado a um iPhone, os relógios inteligentes que rodam o sistema operacional Android Wear funcionam tanto com smartphones Android quanto com iPhones. Só que, com o lançamento dos iPhones 7/7 Plus, algo mudou.

Publicidade

Sem nenhuma explicação — ao menos aparente —, esses relógios não conseguem se conectar aos novos iPhones (o processo de emparelhamento não é finalizado com sucesso). Em um fórum de discussão sobre o problema, o Google já afirmou que os relógios ASUS ZenWatch 2, Moto 360 (segunda geração), Moto 360 Sport, TAG Heuer Connected e Fossil Q Founder de fato estão com problemas para se conectar aos iPhones 7/7 Plus, mas nesse mesmo fórum há relatos de usuários passando pelo mesmo problema com os relógios LG G Watch e Moto 360 (primeira geração).

O que exatamente está acontecendo? Nem o Google sabe. Obviamente, a empresa está investigando o assunto e já comunicou o problema à Apple. A grande questão é que não parece haver incompatibilidade ao conectar os relógios a iPhones 6/6s rodando o iOS 10, por exemplo, então já existe uma teoria de que o problema pode estar no próprio hardware do iPhone 7.

Fica, então, o aviso: se você tem um relógio com Android Wear e estava pensando em adquirir um iPhone 7, é melhor esperar até que tudo isso seja resolvido.

[via Android Authority]

Atualização · 25/10/2016 às 00:10

O problema foi devidamente resolvido com a liberação do iOS 10.1.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: “HOOK”, KOMRAD, FilePane e mais!

Próx. Post

Filme da semana: compre “Amor por Acidente”, com Jessica Biel e Jake Gyllenhaal, por US$3!

Posts Relacionados