O melhor pedaço da Maçã.

Apple estaria em negociações com empresa criadora de um teclado com tecnologia e-ink

Sonder teclado e-ink

Há rumores este ano ventilando a possibilidade de o próximo MacBook Pro vir com com uma fileira OLED acima do teclado, a qual possivelmente se moldaria a vários apps e às necessidades do usuário. Depois disso, várias pessoas se empolgaram e fizeram até mockups da mesma fileira em um Magic Keyboard.

Publicidade

Agora, a ideia de um teclado se moldar de acordo com o que o usuário deseja acaba de ficar um pouco mais forte. Isto porque alguns rumores sugerem que a Apple estaria interessada em uma parceria com a startup australiana Sonder — a que criou o primeiro teclado do mercado feito de e-ink.

Todo o burburinho apareceu primeiramente pelo Reddit, quando um usuário publicou este vídeo dizendo ser o suposto próximo teclado da Apple:

YouTube video

Publicidade

Se você achou feio, lento e esquisito, você não está sozinho(a). Apesar dos comentários bem malvados no Reddit, o usuário afirmou que se tratava de um protótipo real que apareceu em um evento da própria Foxconn o qual ocorreu em uma respeitosa universidade da China. Depois de esclarecimentos, o The Guardian conseguiu informações de que, na verdade, o protótipo se trata do teclado da Sonder, da qual a Foxconn é parceira, mas que Tim Cook teria se encontrado com o CEO da empresa para conversar sobre uma possível negociação.

Sonder teclado E-ink

A ideia é que a transição das teclas seja feita automaticamente, sem delay nenhum, diferentemente do que mostra no vídeo. Na página oficial do produto, a Sonder destaca algumas vantagens do teclado como, por exemplo, a não necessidade de decorar atalhos pois todos eles poderão estar a um toque, bem como que as teclas poderão ser todas personalizadas. O teclado já está em fase de testes e tem previsão de chegar por US$199 até o fim do ano.

Publicidade

As negociações entre Sonder e Apple já estariam acontecendo, mas se realmente isso chegará até nós, é totalmente incerto. Mesmo que não haja nenhuma parceria firmada, é muito interessante pensar em um teclado como este — ainda que não seja oficial da Maçã. Teclas intercambiáveis podem ser uma mão na roda para quem utiliza layouts diferentes (seja de idiomas ou games — ou até poderemos ter emojis, redes sociais e outros atalhos literalmente ao alcance dos nossos dedos).

[via iDownloadBlog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Disk Cartography, The Greedy Cave, Icon Plus e mais!

Próx. Post

Tim Cook afirma que novo centro de P&D no Japão será “bem diferente” e focará em inteligência artificial

Posts Relacionados