Se você, como eu, está excitado com a perspectiva de presenciar a Apple mergulhando em quase duas horas de pura dedicação aos tão menosprezados Mac no evento de amanhã, talvez seja a hora de ajustar um pouco as suas expectativas. De acordo com o USA Today, a Maçã deverá dedicar ao menos alguns minutos da sua próxima keynote para anunciar um novo aplicativo dedicado à descoberta de conteúdos na Apple TV.
Segundo a matéria, o app é chamado internamente de “The Watch List” (algo como “Lista para Assistir”), mas certamente ganhará outro nome ao ser apresentado ao público. O novo aplicativo seria uma espécie de hub de mídia onde a Apple recomendaria novos conteúdos ao usuário — filmes e séries, principalmente — de diferentes fontes, com base no seu histórico de consumo na Apple TV. O artigo dá o exemplo hipotético de um usuário que assina o canal FX e poderia receber, digamos, uma recomendação da nova série “Atlanta”, produzida pela emissora.
Já falamos aqui sobre o ensejo da Apple de construir um guia de TV anabolizado e inteligente; este aplicativo deve ser [o primeiro?] fruto desta nova vocação da Maçã. Ainda não está claro, entretanto, se ele vai se materializar como um app para a própria Apple TV, se vai viver nos dispositivos iOS como uma forma de controle da set-top box, ou ambas as coisas.
A Apple, como era de se esperar, não comentou os rumores, mas felizmente saberemos mais detalhes sobre isso em menos de 24 horas. Ou não.
Preço à vista: a partir de R$ 989,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 91,58
Geração atual: quarta (setembro de 2015)
[via AppAdvice]
Atualização, por Rafael Fischmann · 26/10/2016 às 20:41
Citando fontes próprias, o Recode também “confirmou” esse rumor para amanhã — citando inclusive que, estranhamente, a Netflix estará de fora da brincadeira.