O melhor pedaço da Maçã.
Novo MacBook Pro de 13 polegadas sem Touch Bar

Benchmarks do novo MacBook Pro de 13″ (sem Touch Bar) mostram performance equivalente à do anterior

No evento especial de ontem, após apresentar os novos MacBooks Pro de 13 e 15 polegadas com Touch Bar, a Apple disse que colocaria no mercado também um modelo de 13″ com as tradicionais teclas físicas de função e algumas especificações técnicas inferiores.

Publicidade

A máquina, que custa US$1.500 nos Estados Unidos e chegará ao Brasil por R$11.500 (cof!), vem com um processador Intel Core i5 de 2GHz (com Turbo Boost até 3,1GHz), SSD de 256GB, 8GB de memória 1.866MHz, gráficos Intel Iris 540 e apenas duas portas Thunderbolt 3.

Como esse é o único dos novos MacBooks Pro que já está disponível nas lojas, já começaram a pipocar no Geekbench Browser alguns testes de benchmark. E eles colocam a máquina bem equiparada com o MacBook Pro de 13 polegadas lançado no ano passado: num comparativo, o teste single-core foi até menor (3.556 do anterior contra 3.457 do novo), porém maior no multi-core (6.676 contra 6.896). No caso, o comparativo é entre um Core i5 de quinta geração rodando a 2,7GHz contra um de sexta geração a 2GHz — este bem mais econômico em consumo energético.

Publicidade

Mas isso é só o começo, obviamente. O mais interessante será ver os ganhos dos modelos topo-de-linha, com a Touch Bar — até porque esse MacBook Pro de entrada foi apresentado como uma boa opção de upgrade para donos de MacBooks Air, e não para quem já tinha um Pro.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↳ Samsung e Apple registram queda de vendas no mercado de smartphones

Próx. Post

Belkin anuncia o seu novo Thunderbolt 3 Express Dock HD

Posts Relacionados