O melhor pedaço da Maçã.

Lançamento dos AirPods (novos fones de ouvido sem fio da Apple) poderá ficar para 2017; ou não

AirPods

A expectativa da Apple era de lançar os AirPods (novos fones de ouvido sem fio apresentados junto dos iPhones 7/7 Plus) até o fim de outubro mas, recentemente, informamos que os planos da empresa não saíram como o previsto e que esse lançamento vai atrasar.

Publicidade

Como eu disse, atrasar um produto que foi apresentado há mais de um mês e que é aguardado por muitos usuários é algo bastante ruim. Todavia, seria muito pior colocar algo inacabado no mercado. Então, não deixa de ser uma atitude correta e corajosa essa de pisar no freio e só disponibilizar os AirPods quando tudo estiver 100%. O problema é: quando estará 100%? A Apple não comentou absolutamente nada — ela poderia, por exemplo, ter informado uma nova data/período de lançamento (por exemplo, fim de novembro). Mas não, não temos nenhuma pista.

https://www.youtube.com/watch?v=GVmLO9ZEALQ

Hoje, como quem não quer nada, o DigiTimes comentou a respeito das receitas da Inventec, que deverão aumentar bastante em 2017 por conta da fabricação dos AirPods. Mas é isso mesmo que você leu: em 2017, pois os novos secadores de cabelo miniatura fones chegariam ao mercado apenas em janeiro do ano que vem.

Publicidade

Caso o veículo esteja certo (vamos relembrar aqui que ele já errou muito no passado, mas tem lá o seu histórico de acertos…), estamos falando de três meses de atraso, o que certamente deixará insatisfeitos os usuários que não estão gostando nada da experiência de utilizar os EarPods com conector Lightning e estão esperando a solução totalmente sem fio da Apple.

Mas há uma luz no fim do túnel: segundo o AppleInsider, os fones ainda serão lançados em 2016. Ainda que a Apple não comente absolutamente nada a respeito disso oficialmente, fontes do site disseram que “de forma nenhuma o lançamento será empurrado para janeiro [de 2017]”. Corroborando isso, contatos do AppleInsider dentro de algumas lojas informaram que já existem unidades de demonstração disponíveis em diversas delas (num total de 10 analisadas pelo AI, 6 já tinham os AirPods). Ainda segundo pessoas ligadas às lojas, falta apenas o OK da Apple para que as demonstrações possam começar oficialmente (ou seja, não estaríamos tão distantes assim do lançamento).

Veremos…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“The ‘Sin’ Card”: como iPhones perdidos ou roubados são desbloqueados

Próx. Post

O fabuloso destino dos MacBooks Pro: OLED, 32GB de RAM e preços menores, possivelmente já em 2017

Posts Relacionados