O melhor pedaço da Maçã.

Teria o iPhone 7/7 Plus um problema no ajuste de exposição da câmera? Este YouTuber garante que sim

Se você tem o costume de gravar vídeos com o seu smartphone, sabe que uma das habilidades mais importantes do sistema de câmera para tal tarefa é saber corrigir, em tempo real e da forma mais imperceptível possível, as discrepâncias de luz e sombra através de um ajuste instantâneo da exposição e abertura da lente. De outra forma, o resultado acaba sendo um vídeo desagradável, “cortado” e com iluminação estranha.

Publicidade

O célebre canal do YouTube EverythingApplePro, que apareceu por aqui ontem ao matar um computador de R$12 mil em milésimos de segundo com um pendrive assassino, tem algo a dizer sobre o iPhone 7 que pode preocupar um pouco aqueles que pretendem filmar com seu novo smartphone da Apple.

YouTube video

Em seus testes, o canal constatou que o ajuste de exposição da câmera do iPhone 7/7 Plus sofre do problema descrito acima: ao mover a câmera de um cenário com certa iluminação para outro com uma fonte de luz mais ou menos intensa, o sistema não ajusta a exposição de uma forma fluida e imperceptível — em vez disso, esta transição ocorre em “degraus”. Se a tarefa é simplesmente tirar fotos, obviamente esta falha não importa muito, mas ao gravar vídeos, é algo que transparece — e afeta bastante — no resultado final.

Publicidade

O mais estranho é que, em comparação lado-a-lado, o iPhone 6s não apresenta tal comportamento, o que faz suspeitar que o problema pode ir além de uma simples falha de software corrigível numa atualização. O outro smartphone comparado, o Google Pixel XL, foi exemplar na tarefa, ajustando os níveis de exposição graciosa e imperceptivelmente.

Segundo o canal, outra evidência para suspeitar que a questão não é simplesmente de software é o fato de que já estamos chegando à versão final do iOS 10.2 e a Apple ainda não liberou uma solução para o problema. Nos comentários do vídeo, outros donos de iPhones 7/7 Plus verificaram o mesmo comportamento em seus aparelhos, enquanto outros afirmaram não perceber o problema.

Agora que os novos smartphones da Maçã já chegaram ao Brasil e alguns felizardos de vocês já puderam pôr as mãos nos seus novos aparelhos, repito aqui a pergunta: o problema afeta a câmera de vocês?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: InstaWeb, Jumsoft Themes for Keynote, MarginNote Pro e mais!

Próx. Post

Apple estaria trabalhando em óculos digitais com realidade aumentada, diz Bloomberg

Posts Relacionados