O melhor pedaço da Maçã.

WALTR 2, para Mac, é a forma mais fácil de transferir arquivos e mídias para seu iGadget (ou mesmo seu velho iPod)

Felizmente, passada é a época em que somos obrigados a recorrer ao iTunes (oh… o horror…) se precisamos passar um determinado arquivo de um computador aos nossos iGadgets. Ainda assim, por mais que tenhamos uma série de soluções deveras simples hoje em dia para realizar esta tarefa, falta uma solução que consiga dispôr todas as mídias em seus devidos aplicativos do iOS: músicas no aplicativo Músicas, vídeos no Vídeos, ebooks no iBooks e assim por diante.

Publicidade

Bom, faltava: a desenvolvedora Softorino está lançando o WALTR 2, nova versão do aplicativo para Mac que envia uma série de tipos de mídias diretamente para o seu dispositivo iOS — e, nesta nova versão, vai ainda um pouco além.

WALTR 2 para Mac

Basicamente, o WALTR 2 é um utilitário que funciona totalmente na base do drag & drop, ou seja, uma vez conectado o dispositivo desejado (via USB ou Wi-Fi), basta arrastar o arquivo desejado e ele será automaticamente reconhecido e enviado para o iGadget. O pulo do gato aqui é que o aplicativo possui um sistema de reconhecimento automático de conteúdo, preenchendo uma série de campos de metadados — como título e episódio de uma série, ou capa do álbum de uma música, por exemplo — de forma autônoma. Músicas são até mesmo reconhecidas automaticamente no Apple Music, se o usuário for assinante.

Publicidade

O aplicativo pode enviar para seu dispositivo músicas, ringtones, vídeos, PDFs, ePubs e mais, convertendo os arquivos para o formato apropriado quando for necessário. Um recurso que certamente atingirá cada vez menos gente mas é bem interessante de se ter é a capacidade de transferir arquivos também para iPods — e, quando eu digo iPod, eu digo realmente qualquer iPod: até o modelo original, de 2001, é suportado pelo WALTR 2. Impressionante, não?

Por restrições relacionadas à sua funcionalidade, o WALTR 2 não pode ser vendido na Mac App Store, mas está disponível para compra no site da Softorino por US$40 — usuários do WALTR original podem fazer o upgrade por US$20. Há também uma versão de testes, que dura 24 horas, para você checar por si mesmo as capacidades notáveis do utilitário. Vale a pena conferir!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Door Kickers, Themes for Keynote, Chameleon Run, LEGO e mais!

Próx. Post

Rumor: “iPhone 8” terá carcaça completamente de vidro para favorecer recarga sem fio

Posts Relacionados