O melhor pedaço da Maçã.

Novo recurso do app Google Drive para iOS facilita a vida de usuários que querem migrar para o Android

O Move to iOS foi lançado pela Apple em setembro de 2015 a fim de facilitar a vida dos usuários que querem migrar do Android para o iOS — ele foi, inclusive, o primeiro aplicativo da Maçã desenvolvido para a plataforma concorrente. 😛

Publicidade

Hoje, mais de um ano depois, o Google fez algo parecido, conforme informou o Phandroid. Não estamos falando de um aplicativo solo, dedicado à tarefa (migração), mas sim de uma atualização no Google Drive para iOS que ajuda no backup de informações.


Ícone do app Google Drive - armazenamento
Google Drive - armazenamento de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.2412.11003 (277.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ao abrir o app e ir em Configurações » Fazer Backup, há três opções: Contatos, Eventos da agenda, e Fotos e vídeos — e eles fazem exatamente o que você imagina. Na primeira opção, você salva os contatos que têm armazenados no dispositivo ou no iCloud, no serviço equivalente do Google; na segunda opção, os eventos armazenados no dispositivo ou no iCloud são copiados e colocados no Google Agenda; já na terceira opção, as suas fotos e os seus vídeos serão copiados para o Google Fotos.

Opção de backup de informações no Google Drive para iOS

É claro que não basta isso para você abandonar o seu iPhone e sair usando o seu Android novo (usando o Google Drive não é possível migrar informações como mensagens de texto, músicas, entre outras coisas), mas sem dúvida esse backup/migração de dados já ajuda bastante — quando você logar com a sua conta do Google no Android, esse conteúdo todo será automaticamente sincronizado no novo dispositivo.

Página "Mude para o Android"

O Google também colocou no ar uma página intitulada “Mude para o Android”, que traz todas as informações necessárias para você fazer a migração (como configurar o seu email, como desativar o iMessage, dicas de apps, etc.), destacando também os prós da plataforma móvel do Google.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Amazon lança Prime Video — rival do Netflix — no Brasil, por uma mensalidade inicial de apenas US$3

Próx. Post

Primeiras betas: Apple inicia testes do iOS 10.2.1, do macOS Sierra 10.12.3 e do tvOS 10.1.1 [atualizado]

Posts Relacionados