O melhor pedaço da Maçã.

Futuros iPhones teriam telas OLED curvas da Samsung e nova tecnologia sensível ao toque

Rumores do “iPhone 8” apontam que ao menos um dos modelos que serão apresentados em 2017 terá uma tela OLED1Organic light-emitting diode, diodo emissor de luz orgânico.. Há também a hipótese de que as telas dos próximos aparelhos sejam curvas, assim como a possibilidade de eles terem um acabamento inteiro em vidro. Juntando esses rumores e adicionando alguns detalhes a mais, o The Korea Herald noticiou que os próximos iPhones com OLED terão telas curvas e possivelmente uma nova tecnologia sensível ao toque.

Publicidade
Tela OLED flexível curva da Samsung
Tela flexível apresentada pela Samsung

De acordo com o site coreano, a Maçã utilizaria um tipo de tela curva OLED similar àquelas utilizadas pela Samsung em suas linhas de smartphones mais novas, as quais já foram consideradas as melhores do mercado. Fontes anônimas afirmaram que a novidade, porém, seriam telas OLED feitas de plástico em vez de vidro.

A versão OLED do novo iPhone será curvada pelo fato de a Apple ter encomendado telas OLED de plástico — não de vidro — da Samsung Display. A Samsung é capaz de fornecer pouco menos de 100 milhões de unidades de telas curvas OLED para a Apple.

Como já foi citado anteriormente, é possível que tanto a Samsung quanto a LG e a Sharp forneçam esse tipo de tela curva para a Maçã. Entretanto, acredita-se estas duas contribuam somente a partir de 2018, enquanto a Sammy já poderá oferecê-las a partir de 2017. Sendo a única fornecedora no ano que vem, talvez realmente os estoques destes próximos iPhones sejam reduzidos pela metade (normalmente, fabricam-se 200 milhões de unidades ao ano). Para os modelos “normais” (LCD, não curvas), o fornecimento continuará vindo da LG e da Japan Display.

Algumas fontes também afirmam que a LG estaria trabalhando para fornecer telas “dobráveis” tanto para a Apple quanto para o Google e a Microsoft. Como a Samsung já apresentou esse conceito antes, pode ser que a briga seja boa em 2018. Mesmo assim, o site relata que os iPhones não seriam dobráveis mas, para se diferenciar dos futuros modelos, teriam uma nova tecnologia sensível ao toque que permitiria tocar em qualquer canto do aparelho; todavia, não há evidência de que a Maçã realmente adotaria isso.

Publicidade

Há tanta falácia em torno desse tal aparelho de 2017 que eu já não sei mais no quê acreditar. 🙄

[via MacRumors: 1, 2]

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 7 de 32GB por R$2.899 à vista!

Próx. Post

Tradição de fim de ano: empregados da Apple recebem uma camiseta como agradecimento

Posts Relacionados