O melhor pedaço da Maçã.

Escassez de máquinas de fabricação de telas OLED pode prejudicar a produção de iPhones em 2017

Várias vezes já se comentou sobre a vinda de telas OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico. para o iPhone. A última notícia sobre isso nos revelou que essas telas seriam curvas e de plástico, em vez de vidro. Independentemente disso, espera-se que a Apple confie a tarefa de produção das telas a empresas como Samsung, LG Display, Sharp e Japan Display. Entretanto, há uma grande questão que não pode ser ignorada: a venda anual de iPhones é, normalmente, de 200 milhões de aparelhos, e é provável que não haja telas fabricadas o suficiente para atender a essa demanda.

Publicidade

Esse fato acabou levando a Apple a ir “diretamente na fonte”. Como conta a Bloomberg, o presidente da Foxconn (principal fornecedora da Apple, localizada na China), Terry Gou, supostamente afirmou que visitou a empresa japonesa Canon Tokki a fim de “garantir uma encomenda”.

A empresa japonesa é uma unidade da Canon Inc. e fabrica máquinas que produzem as tais telas OLED. Dominando basicamente todo o mercado, a Canon Tokki fornece máquinas para quase todas as empresas que utilizam essa tela, incluindo a Samsung, a LG e a Sharp. Isso quer dizer que já há muita gente “na fila”.

ELVESS OLED Máquina

A máquina, chamada de ELVESS OLED, é um “monstro”: possui uma linha de produção a vácuo de quase *100 metros* de comprimento. Ela é usada para depositar pixels vermelhos, azuis e verdes sobre uma superfície de vidro através de evaporação dos materiais orgânicos. Sendo uma máquina tão complexa (e custando por volta de US$85 milhões cada), a empresa apenas consegue fabricar menos de 10 dessas *ao ano* e já está com um atraso de dois anos devido à alta demanda. O CEO da empresa, Teruhisa Tsugami, afirma que “estão fazendo tudo o que podem para aumentar a produção e diminuir a espera”.

Publicidade

Como sempre vemos, pode ser normal os estoques da Apple não serem tão robustos quando um aparelho é lançado. Entretanto, olhando para os fatos, se os rumores se confirmarem ela trará ao público apenas um modelo com as novas telas, e talvez isso seja mais uma decisão imposta do que estratégica — o que, é claro, não a impede de “vender a ideia” como sendo algo completamente pensado.

[via AppleInsider]

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo emissor de luz orgânico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Se você ainda não atualizou pro iOS 10.2, saiu um jailbreak bem preliminar compatível com o iPhone 7

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Mini Metro, Tweetbot, Ulysses e mais!

Posts Relacionados