A partir de 2017, Nintendo deverá lançar 2-3 novos jogos mobile por ano [atualizado]

Taí o efeito Super Mario Run (e, de certa forma, também de Pokémon GO): em entrevista [Google Tradutor] a um jornal japonês, o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, afirmou que a empresa pretende lançar 2-3 novos jogos mobile por ano já a partir de 2017.

Obviamente nenhum detalhe foi divulgado sobre quais os próximos jogos no pipeline da Nintendo, mas um Mario Kart da vida e títulos com Donkey Kong e Zelda seriam muito, muito bem-vindos para começar. 😄 Até porque ninguém aqui quer um novo Miitomo, convenhamos.

Na quarta-feira (21/12), a Nintendo anunciou que Super Mario Run já tinha batido a marca de 40 milhões de downloads — um recorde na App Store, por si só. Hoje, dentro do próprio jogo, ela comemorou a incrível marca de 50 milhões.

Também vai ser interessante observar qual será a futura estratégia de preços da Nintendo. Desses 50 milhões de downloads, não sabemos quantos ficaram nas três fases gratuitas e quantos optaram pagar os US$10 para desbloquear todos os mundos. Será que os próximos títulos seguirão essa mesma fórmula?

O fato é que, ao menos olhando para a avaliação média de Super Mario Run na App Store, a coisa não está nada boa. E não é preciso ser nenhum gênio para entender o porquê: praticamente todos reclamam do preço (ou simplesmente do fato de ter que gastar, como se downloads pagassem as contas da Nintendo).

[via Greenbot]

Atualização · 24/12/2016 às 15:11

Ao menos dois dos três títulos a serem lançados em 2017 já são conhecidos, segundo planos antigos da Nintendo: eles serão baseados nas séries Animal Crossing e Fire Emblem.

[dica do cheonsays]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes