O melhor pedaço da Maçã.

Uber, Cabify ou táxi: qual é o mais barato? O app VAH lhe ajuda a decidir

Se você foi um daqueles que usou a fase inicial do Uber e vibrava de felicidade quando 99% das vezes a corrida era mais barata que a do táxi, deve ter notado que isso hoje em dia não é mais uma realidade. Um pouco porque o Uber ficou mais caro e um pouco porque a competição forçou um número maior de promoções nos concorrentes (antigos e novos, como táxis via app e Cabify).

Publicidade

Com toda esta competição, se você, assim como boa parte da população, quer (ou precisa) economizar, deve fazer as seguintes perguntas: qual a minha necessidade, neste momento? Preciso de algo mais barato? Ou preciso de algo mais rápido?

Entrar em três ou quatro apps para ficar pesquisando preços é obviamente algo pouco atrativo. Eis que, desta necessidade, surgiu o VAH — um aplicativo que lhe ajuda a verificar qual dos serviços de transporte ao estilo Uber ou táxi está mais barato e/ou mais rápido no momento, fazendo uma pesquisa em tempo real com base na rota que você informar ao aplicativo.


Ícone do app VAH Comparar e Pesquisar preço
VAH Comparar e Pesquisar preço de Marcio Bern
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.1.67 (32.1 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app VAH Comparar e Pesquisar preçoScreenshot do app VAH Comparar e Pesquisar preçoScreenshot do app VAH Comparar e Pesquisar preçoScreenshot do app VAH Comparar e Pesquisar preçoScreenshot do app VAH Comparar e Pesquisar preçoScreenshot do app VAH Comparar e Pesquisar preçoScreenshot do app VAH Comparar e Pesquisar preçoScreenshot do app VAH Comparar e Pesquisar preço

Fiz um teste rápido aqui na cidade de São Paulo, saindo da Av. Paulista com destino a uma região mais central da cidade, e me surpreendi com as diferenças de preços — variações de até 72% no valor, e em alguns testes o táxi comum via 99 ou Easy estava mais barato que Uber ou Cabify.

Publicidade

Achei interessante que o VAH consegue pesquisar também códigos promocionais de corrida — no teste que fiz, ele mostrou umas três promoções do Cabify.

Conversei com o Marcio Bern, idealizador do aplicativo, que nos disse:

Agora na virada do ano comemoraremos três meses de vida, intensa e desafiadora. A ideia do VAH surgiu do fato de que sou heavy-user de táxis/Uber, e sempre me pesava a dúvida de qual serviço era o mais barato. Com tantas promoções rolando, sempre vai haver aquele serviço que é o mais em conta… Porém, quando ficar sabendo disso para poder aproveitar?

O que eu fazia? Entrava de app em app, anotava os preços em um papel e daí decidia qual iria chamar. Teve vezes em que, nessa “demora” para escolher, a tarifa tinha já subido na hora em que chamei. Foi aí que nasceu a ideia do VAH, um app que compara todos os preços disponíveis naquele instante para o trajeto informado. Todas as tarifas, as promocionais com bons descontos e também a tarifa dinâmica do Uber, mostrando de quanto é o multiplicador aplicado.

Tocou na opção selecionada, o usuário é redirecionado para o app correspondente. Caso não o tenha instalado, é então redirecionado para a loja, para baixar. Além de mostrar as tarifas, o VAH também indica o tempo médio de espera para a chegada do carro. Tem dias, é claro, que a pressa é mais importante que a tarifa.

Particularmente, recomendo vocês baixarem e testarem o app, mas como sabem costumo ser crítico (pra não me auto-chamar de chato) porém justo nas opiniões; por ser ainda um app *bem novo*, ele precisa de uns pequenos retoques de interface, pois está mais funcional do que bonito (o que, para o propósito dele, é o que importa). Não está feio, podemos dizer que está okay, mas com um tapinha de design e conseguindo manter as integrações para puxar as informações dos serviços de transporte privado, tem tudo para ser um daqueles apps que não tiraremos mais do celular.

Publicidade

Baixem o VAH e contem sua experiência nos comentários! Por ser um app novo, tenho certeza de que vai ajudar muito os criadores a darem aquela lapidada na experiência. Só temos a ganhar.

[dica do Gabriel Lacorte]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Genius Bar das Apple Stores: uma relação de amor e ódio — ou ódio e amor…

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Trainz Driver, Crashlands, HD Cleaner e mais!

Posts Relacionados