O melhor pedaço da Maçã.

Saiba o que fazer para trazer o seu app Mensagens do iPhone de volta à vida, caso você tenha sido trollado

Há pouco mais de um mês, mostramos aqui no site um bug no iOS que torna um iPhone bem lento ou o deixa totalmente paralisado simplesmente ao reproduzir um “simples” vídeo. Pois acaba de surgir outro do tipo, e este “mata” o app Mensagens (Messages).

Publicidade

Confira no vídeo:

YouTube video

Basicamente, o hack consiste num arquivo VCF (vCard, de contatos) superpesado e recheado de código malicioso que, se enviado para alguém via iMessage e aberto, trava completamente o app. E o pior: não adianta fechar o app e nem mesmo reiniciar o iPhone, ele não volta à vida.

Publicidade

Nós não iremos ensinar aqui como baixar o tal arquivo e enviar para alguém, mas como há muito espírito de porco por aí já começamos a receber um ou outro relato de leitores afetados pela falha. Então, fica a dica de como trazer o app de volta à vida: acesse este link e permita que ele abra o app Mensagens. Outra opção é pedir à Siri que envie uma mensagem para alguém e, quando ela mostrar o preview do texto, tocar nele para abri-lo no app Mensagens.

O link da correção foi publicado pelo próprio criador do arquivo VCF infectado, e agora fica a torcida para a Apple aplicar uma proteção oficial/definitiva no iOS. Até a segunda versão beta do 10.2.1, vale notar, o bug continua presente.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: unboxing/hands-on dos AirPods, os fones de ouvido sem fio da Apple

Próx. Post

Eis os 10 principais apps de smartphones de 2016, segundo a Nielsen

Posts Relacionados