O melhor pedaço da Maçã.

SmartGym é o seu novo companheiro pra academia — melhor ainda se você tiver um Apple Watch

Desde que tenho o Apple Watch, eu uso o app nativo Exercícios para monitorar os meus treinos na academia. Mas ele é limitado a basicamente ser ativado no início e finalizado no término, me mostrando quanto tempo eu levei malhando, quantas calorias queimei e a média dos meus batimentos cardíacos.

Publicidade

Agora, eu tenho um novo companheiro no Watch; ele se chama SmartGym.

SmartGym

Desenvolvido pelo brasileiro Mateus Abras, responsável também pelo SoundShare, o SmartGym substitui o papel que mostra a sua ficha do dia na academia. Não só é muito mais bacana, prático e moderno, mas contribui também com o meio ambiente.

Publicidade

A academia onde eu malho até possui um app para iPhone que faz isso, mas ele não é tão bem desenvolvido e não funciona no Apple Watch. O SmartGym pode ser usado somente no iPhone, mas para quem tem o relógio a experiência fica ainda mais sensacional.

No iPhone, eu basicamente só fiz a configuração inicial do SmartGym adicionando meus dados e inserindo minhas atuais duas fichas de treinos. Ele possui um banco de dados extenso de exercícios (mais de 240!) com gráficos animados, mas não achei *todos* os que eu tenho feito. Até dá para adicionar um personalizado lá, mas preferi selecionar um já existente bem próximo do meu. Você informa ao app o número de séries, repetições, peso e o tempo de descanso.

Na academia em si, eu nem toquei no iPhone. Abri o SmartGym no Apple Watch, iniciei o exercício (ele já é integrado ao Saúde do iOS) e selecionei a minha ficha do dia. Aí, é só ir realizando cada um dos exercícios — inclusive com um timer embutido para o descanso que vibra para avisá-lo que é hora de continuar. Aqui, acho que ele poderia ficar vibrando o Watch até você desligar, em vez de ser uma simples notificação — mas não sei se a Apple oferece isso como opção para desenvolvedores. Além disso, esperava que ele fosse fazendo uma contagem regressiva das séries à medida que eu uso o timer, o que não acontece.

Publicidade

Há o que melhorar? Sim, sempre há. Acho que o app poderia rolar automaticamente pro próximo exercício quando eu marcar que finalizei um, assim como sugerir finalizar o treino automaticamente quando eu terminar o último exercício do dia. Por fim, outra coisa que eu não sei se é possível hoje ser implementada em apps de terceiros é o bloqueio total da tela e dos botões laterais do Watch; no app Exercícios nativo, você desbloqueia girando a Digital Crown.

Ademais, o app é muito bem construído — como tudo o que o Mateus faz. Ele conta com histórico de treinos, permite a você acompanhar o seu progresso de medidas corporais, fazer compartilhamento de fichas, entre outros. Por US$2 na App Store, é uma pechincha.


Ícone do app SmartGym: com Treinos em Casa
SmartGym: com Treinos em Casa de Mateus Abras
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 7.3.1 (357.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Promoção-relâmpago: concorra a 5 promo codes do app!

Para ganhar códigos promocionais do SmartGym, basta ser um dos 5 (cinco) primeiros a gritar “Eu vou malhar em 2017!” nos comentários abaixo. 😝 Enviaremos os promo codes pelos emails cadastrados no Disqus.

Publicidade

Se você for um dos ganhadores, para resgatar o seu código é só clicar aqui.

Boa sorte!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CES 2017: OWC DEC posiciona-se abaixo do MacBook Pro, adicionando mais armazenamento e portas

Próx. Post

Nike publica uma série de comerciais do Apple Watch Nike+, estrelando Kevin Hart

Posts Relacionados