Nova Apple TV? Empresa continua testando um novo dispositivo com conectividade Bluetooth e NFC

Em setembro passado nós falamos sobre um dispositivo intrigante, o qual a Apple enviou para a FCC1 a fim de receber as devidas aprovações para colocá-lo no mercado.

As dimensões desse novo produto são bem parecidas com as da Apple TV; a FCC ficou responsável por testar a conectividade Bluetooth e NFC2 — já o Wi-Fi não foi testado, o que indica que a Apple está reutilizando um design já conhecido pela comissão ou que o produto não conta com esse tipo conectividade. O intrigante, porém, tem a ver com a parte energética desse dispositivo. Enquanto a Apple TV de quarta geração trabalha em 12V/920mA, esse misterioso produto aparentemente exige algo entre 5,5/13,2V e 100/700mA.

Nesta semana, o AppleInsider descobriu que a Apple enviou um novo aparelho para a FCC testar, no que podemos chamar de um “upgrade” deste que descrevi acima.

Documento do dispositivo A1846, testado pela FCC

Os mesmíssimos testes foram feitos (e não feitos, já que continuamos sem testes de Wi-Fi). Todavia, pulamos do modelo A1844 para A1846 e do SKU3, que agora é JR2 (antes era JR1) — você pode conferir todos os documentos deste dispositivo no site da FCC.

Levando em conta que estamos falando de um dispositivo com tamanho similar ao de uma Apple TV e que a empresa deverá atualizá-la este ano (a geração atual foi lançada em setembro de 2015), a primeira coisa que pensamos é mesmo que estamos diante da quinta geração da set-top box. Mas “viajando” um pouco aqui — aproveitando o rumor de que a Apple poderá abandonar a sua linha AirPort — será que estamos diante de um novo produto o qual mescla as capacidades da Apple TV com as de um roteador?

Pesa contra isso o fato de não termos nenhum teste Wi-Fi com o dispositivo, o que é bem estranho levando em consideração que ele pode ser um roteador; por outro lado, a Apple poderia simplesmente colocar as mesmas capacidades Wi-Fi que temos hoje nos AirPorts Extreme e Time Capsule (padrão IEEE 802.11ac).

Veremos o que vem por aí…


Apple TV e Siri Remote vistos de cima na diagonal

Apple TV

de Apple

Preço à vista: a partir de R$ 989,10
Preço parcelado: em até 12x de R$ 91,58
Lançamento: setembro de 2015 (4ª geração)

Botão - Comprar agora

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes