O melhor pedaço da Maçã.

Quer um Switch da Apple? Novos controles da Gamevice oferecem maior compatibilidade, carregamento via Lightning e saída para fones

O novo console da Nintendo, o Switch, torceu pescoços ao redor do mundo por sua forma física, digamos, inóspita: a parte central é uma espécie de tablet sensível ao toque que pode ser conectada a um dock para transmitir seus conteúdos a uma TV; quando em uso portátil, entretanto, conecta-se aos seus lados dois pequenos e intrigantes controles, denominados JoyCons.

Publicidade

Se você curte a ideia mas não tem interesse em gastar dinheiro com um console de videogame, saiba que a linha de controles MFi (Made For iPhone) da Gamevice ganhou uma boa atualização com novidades bem-vindas — e a característica principal, que é transformar seu iPhone ou iPad em um verdadeiro console portátil, continua exatamente igual.

Novo acessório Gamevice para iPhone 7 e 7 Plus

A nova linha é composta de quatro versões: há modelos para o iPad Pro de 12,9″, iPad Air e Pro de 9,7″, iPad mini e para os iPhones 7/7 Plus. Todos os modelos apresentam o mesmo design que se dobra quando não está em uso, e se conectam com o dispositivo via Lightning (diminuindo, assim, a latência dos comandos). Estão presentes dois direcionais analógicos, um direcional em cruz, quatro botões de ação (A, B, Y, X), quatro botões superiores e um botão de menu.

Publicidade

Uma novidade interessante em relação à versão anterior da linha é a inclusão de uma porta Lightning no acessório para carregar o iGadget durante a jogatina — isto é especialmente útil considerando que, ao contrário do modelo passado, agora o controle não precisa ser carregado e tira energia do próprio smartphone/tablet (e segundo o fabricante, o consumo de energia é semelhante ao de um headphone, ou seja, quase desprezível). Além disso, os botões foram reprojetados para maior conforto e precisão, e por fim — hora de os donos de iPhone 7 comemorarem com júbilo — todos os modelos trazem uma saída para fones de ouvido própria.

Os novos modelos da Gamevice custam, todos, US$100. As versões para iPad Air e iPad Pro de 9,7″ e 12,9″ já estão disponíveis para venda nas lojas da Apple, enquanto os modelos para iPhone 7 e iPad mini chegam daqui a uma semana, em 31 de janeiro. A Gamevice oferece ainda um app gratuito para iOS que lista ao usuário todos os jogos compatíveis com o acessório, com opção de filtrar os títulos por categoria ou entre pagos e gratuitos. Bacana, não?

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

E a debandada continua: executivo troca Apple pela Ford; designer deixou a empresa por um motivo inusitado

Próx. Post

Review: AirPods, o produto mais bacana da Apple nos últimos anos

Posts Relacionados