O melhor pedaço da Maçã.

Serviço de assinatura de apps, Setapp é lançado oficialmente para Mac com 61 títulos [atualizado]

Há alguns meses, falamos aqui sobre o Setapp, um interessante serviço de assinatura de aplicativos para Mac que é quase “um Netflix de softwares”. À época ele estava numa fase de beta fechado, depois prosseguindo para a fase de testes aberta ao público. Agora, sua desenvolvedora, a MacPaw, está finalmente anunciando o lançamento da versão final do Setapp para todos os consumidores.

Publicidade
Setapp

O Setapp, uma vez instalado no computador, cria uma espécie de pasta onde vivem todos os aplicativos oferecidos pelo serviço — lá dentro, basta o usuário clicar duas vezes em qualquer um deles para ver uma breve descrição e, se desejar, instalar o software na máquina. Todos podem ser usados livremente — inclusive quando offline — enquanto a sua assinatura estiver ativa.

Inicialmente, são 61 aplicativos disponíveis no serviço — alguns deles relativamente célebres, como o CodeRunner, o RapidWeaver e o Base — e a expectativa é que esse número vá crescendo com a sua popularização até chegar à casa dos 300 títulos. A assinatura do Setapp custa US$10 por mês e ele já pode ser baixado no seu site oficial.

via MacStories

Atualização, por Priscila Klopper 12/07/2017 às 10:54

Passaram-se alguns meses desde o lançamento do serviço e, agora, a empresa anunciou que ele aprendeu três novos idiomas — incluindo o nosso amado português do Brasil.

Sabemos que o Setapp precisa melhorar para todos, e não apenas para o público de língua inglesa. É por isso que decidimos que é hora de crescer e dar ao Setapp mais idiomas para falar. De agora em diante, o Setapp suporta francês, alemão e português do Brasil.

Para quem achou estranho a escolha inicial, a MacPaw afirmou que uma pesquisa recente revelou que cerca de 20% dos usuários do serviço são falantes de língua inglesa, 8% são falantes de francês, 7% de alemão e 5% de português — aqui, não foi especificado exatamente qual seria, mas pela escolha da empresa, podemos concluir que se trata do Brasil. A popularidade do app também vem crescendo na Espanha e na Itália.

Setapp em português do Brasil

A mudança de idioma do aplicativo será de acordo com o padrão da sua máquina; portanto, se você já utiliza o seu Mac em português, tudo se modificará automaticamente.

Publicidade

O site do aplicativo também recebeu esses mesmos idiomas, então você pode acessá-lo e entender direitinho como funciona. Além dessa novidade, desde seu lançamento o serviço recebeu alguns novos apps e a sua base continua a crescer; veja todos os disponíveis aqui, agora mais de 80.

Para quem quiser testar, há a possibilidade de fazê-lo por 30 dias sem a necessidade de vincular nenhum cartão de crédito; depois do período, se você quiser continuar utilizando o serviço, poderá assiná-lo por US$10 ao mês.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple processa novamente a Qualcomm, desta vez na China

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Suporte Apple, Snapchat, aplicativos do Google, Tweetbot e mais!

Posts Relacionados