Ainda mais bem-sucedido do que se esperava, Super Mario Run ganha atualização enquanto Animal Crossing é adiado pela Nintendo

O début do encanador italiano mais famoso do mundo no concorrido terreno dos smartphones e tablets parece ter tido um sucesso ainda maior do que se pensava. Se estimativas iniciais apontavam que aproximadamente 3% dos usuários que baixaram Super Mario Run desembolsaram os US$10 para obter a sua versão completa, números oficiais divulgados ontem pela Nintendo mostram que a figura é maior que essa — e o cacife também.

Super Mario Run num iPhone

Segundo a Big N (em matéria publicada pelo Wall Street Journal, exclusiva para assinantes), foram 78 milhões de downloads de Super Mario Run nestas primeiras seis semanas de existência; e, desta quantidade absurda de gente, aproximadamente 5% compraram o jogo completo, gerando mais de US$53 milhões em lucro líquido para a gigante japonesa — a Apple, portanto, também deve ter ganhado uma grana boa com o sucesso do jogo considerando o modelo de divisão de lucros da App Store de 70/30.

Apesar disso, o WSJ afirma que o presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, ainda não está plenamente satisfeito com os números: o executivo esperava uma taxa de conversão de ao menos dois dígitos. Se tal desejo é fora da realidade (e analistas dizem que sim, considerando que nenhum jogo ou aplicativo deste valor consegue uma taxa de conversão tão alta), não sabemos; o fato é que a empresa está se mexendo para que Super Mario Run continue sendo atrativo para jogadores ao redor do mundo e mantenha os números num patamar agradável a todos.

Prova disso é o fato de que o jogo está sendo atualizado com um novo Easy Mode (Modo Fácil), que desliga os limites de tempo e dá aos jogadores uma quantidade ilimitada de bolhas para que as fases sejam exploradas tranquilamente e as partes mais difíceis sejam dominadas antes de se tentar a coisa “à vera”. O mais recente update, que chegou ontem à App Store, inclui também suporte ao idioma coreano, novos eventos, ajustes no modo Toad Rally e correções de bugs/melhorias de performance.

Por sua vez, outro título prometido pela Nintendo para os dispositivos móveis vai demorar um pouco mais para chegar às mãos dos gamers (e não-gamers) ao redor do mundo. A empresa confirmou que Animal Crossing para iOS não mais será lançado em março próximo, como originalmente anunciado, e ficará para o “próximo ano fiscal americano”, o que em termos inteligíveis por nós significa qualquer data de abril de 2017 a março de 2018. Ou seja: segurem seus dedos, jogadores.


Ícone do app Super Mario Run

Super Mario Run

de Nintendo Co., Ltd.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.0.12 (237.5 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

[via AppleInsider]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes