O melhor pedaço da Maçã.

Apple Pay passa à frente do PayPal e lidera em número de lojas que suportam o serviço nos EUA

Apple Pay

Nós temos acompanhado a expansão do Apple Pay desde que ele foi lançado, em 2014. De lá para cá, apenas 13 países receberam o serviço. Apesar da lenta expansão pelo mundo, parece que ele tem feito bastante sucesso na sua terra natal.

Publicidade

Uma pesquisa realizada pela Boston Retail Partners (BRP) — e divulgada pelo NFC World – listou os serviços de pagamento móvel mais populares nos Estados Unidos, e o primeiro lugar ficou com o Apple Pay, suportado por 36% das lojas. O crescimento foi bastante grande se compararmos há um ano, quando o serviço estava em “apenas” 16% dos lojistas.

Apple Pay mais popular

O serviço que liderava o mercado antes de a Maçã chegar, o PayPal, acabou caindo para o segundo lugar, com 34% de penetração. Logo depois vem o Mastercard PayPass (25%), seguido por Android Pay (24%), Visa Checkout (20%), Samsung Pay (18%) e Chase Pay (11%). Apesar destes números, é bom lembrar que o fato de o Samsung Pay suportar tanto as tecnologias NFC1Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade. quanto MST2Magnetic secure transmission, ou transmissão segura magnética., ele é aceito em praticamente todos os lugares que trabalham com cartões de crédito, mesmo que a loja não seja realmente “filiada” ao serviço.

Diversos lojistas já estão de olho no serviço e a pesquisa mostrou que 22% deles planejam aceitar o Apple Pay nos próximos 12 meses, 11% nos próximos 1-3 anos e 31% ainda estão operando no modo “esperar para ver” antes de se decidir pelo serviço da Maçã.

Publicidade

Nos EUA, a resistência tem sido grande pelo fato de lojas grandes precisarem ainda substituir suas antigas máquinas por novas, compatíveis com o NFC. Mesmo que seja um pouco mais fácil para lojistas menores fazer essa mudança, talvez a adoção aos sistemas seja por falta de informação, como relatou a BRP.

Um dos fatores críticos para o sucesso de qualquer pagamento móvel é a informação. Percebemos que não só os consumidores estão inseguros sobre como e quando os pagamentos móveis podem ser usados, mas também os associados estão inseguros.

Para pagamentos móveis ou carteiras móveis obterem sucesso, deve haver instruções no ponto de venda para garantir que uma transação usando um dispositivo móvel não é mais demorado ou mais complicado do que os métodos de pagamentos tradicionais para o cliente ou associado.

Para recolher estes dados, a pesquisa foi realizada em 500 lojas das mais famosas.

Publicidade

Os resultados do último trimestre fiscal da Maçã revelaram que o Apple Pay cresceu incríveis 500% em transações de um ano para cá, assim como triplicou o seu número de usuários.

E a gente, aqui pelo Brasil, continua esperando

[via AppleInsider]

Notas de rodapé

  • 1
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.
  • 2
    Magnetic secure transmission, ou transmissão segura magnética.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gráfico do dia: como estão espalhadas as atuais 492 lojas da Apple

Próx. Post

Membros do Office Insider já podem testar suporte à Touch Bar do MacBook Pro nos apps da suíte [atualizado: disponível para todos!]

Posts Relacionados