O melhor pedaço da Maçã.
Conceito de iPhone 8 ou iPhone X

Analista com forte histórico de acertos afirma que todos os iPhones lançados em 2017 contarão com recarga sem fio

Não podemos sequer piscar.

Publicidade

Quando surgem novos rumores a respeito do próximo iPhone, eu gosto de imaginar Tim Cook recebendo a notícia. Minha cabeça divaga nas possíveis reações e minha curiosidade cria vários cenários de discussões acaloradas entre o CEO da Apple, Jony Ive e Phil Schiller. Por um lado, é marketing gratuito; por outro, fica difícil administrar as expectativas e o suspense.

Ontem, a Fast Company divulgou um relatório o qual afirma que o “iPhone X” (ou “iPhone 8”) custará mais de US$1.000. Não bastasse isso, hoje o analista Ming-Chi Kuo (famoso por acertar com muita, muita frequência), da KGI Securities, afirmou que todos os modelos de iPhones contarão com recarga sem fio (wireless charging).

Até então, especulava-se que apenas o iPhone topo-de-linha contaria com essa característica. Os outros dois modelos, designados por ora de “iPhone 7s” e “iPhone 7s Plus”, continuariam necessitando de cabos para realizar a recarga.

Publicidade

Ainda segundo Kuo, o carregamento sem fio gera um aumento da temperatura interna do aparelho e por isso é esperado que o módulo de 3D Touch do novo iPhone tenha uma laminação extra de grafite, para evitar mal-funcionamento. Este novo componente pode ser até US$5 mais caro, confirmando os rumores de um preço acima da média.

Ainda não é claro que tipo de carregamento sem fio será utilizado. Existem duas possibilidades: a primeira é um sistema similar ao que já existe no mercado, em que é necessário encostar o celular em alguma base ou superfície (que vem na própria caixa do aparelho). A segunda, muito mais inovadora, é a possibilidade de recarregar o iPhone sem encostar em absolutamente nada (o aparelho viria internamente com algum dispositivo receptor de ondas eletromagnéticas).

Parece que não, mas ainda faltam sete meses. Nesse ritmo, a keynote não vai ter graça…

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gift Cards, Personal Pickup e iPhone Upgrade Program: burocracia brasileira atrapalha planos da Apple

Próx. Post

O iPad Pro de 12,9 polegadas está com estoques baixos — e todos nós sabemos o que isso provavelmente significa

Posts Relacionados