O melhor pedaço da Maçã.

Ei, Spotify: conheça o aplicativo que você deveria ter desenvolvido para o Apple Watch! [atualizado 2x]

Quando o Apple Watch foi apresentado, em 2014, muitos usuários se interessaram pela proposta de utilizá-lo em atividades físicas, sobretudo com fones de ouvido Bluetooth. Até aí, tudo mágico e incrível, né? Você poderia sincronizar do iTunes/Apple Music e sair correndo com a motivação necessária.

Publicidade

Um dos grandes destaques do Apple Watch é o seu sistema operacional, o watchOS, o qual possibilita que desenvolvedores de todo o mundo criem soluções — agora inclusive independentemente do iPhone, o que torna o relógio ainda mais interessante.

Se você é assinante do Spotify, um dos maiores concorrentes do Apple Music, certamente esperaria que a empresa lançasse, em um curto espaço de tempo, um aplicativo compatível com o relógio, permitindo que você pudesse escolher determinadas músicas e as sincronizasse com o dispositivo, sem precisar levar o seu iPhone junto.

Mulher correndo com um Apple Watch Sport

Passados quase dois anos, isso ainda não aconteceu. Suporte aos novos MacBooks Pro com Touch Bar já viraram realidade, mas a equipe de desenvolvimento para o watchOS continua em sono profundo.

Publicidade

Felizmente, digo a vocês, usuários do Spotify, que a espera acabará em breve! Graças a Andrew Chang, desenvolvedor do Spotty, um aplicativo — atualmente em beta, e com lançamento previsto para este mês.

App Spotty para watchOS

Gratuito, o app permite que usuários do Spotify Premium sincronizem suas listas e seus álbuns para reprodução offline! 🙏🏼

Publicidade

Uma vez baixado, você precisará autorizar e dar acesso às informações da sua conta Premium; as listas e os álbuns serão apresentadas na tela, para você escolher o que vai para o seu Apple Watch. Basta tocar na chave no canto superior direito e o processo de sincronização se inicia. Ah, você pode escolher a qualidade da música, ainda (normal, alta ou extrema) — quanto maior a qualidade, obviamente mais espaço será ocupado no Apple Watch e mais tempo levará para a transferência ser realizada.

Sincronização de músicas pelo app Spotty para watchOS

O processo ocorre em duas etapas: após o trabalho feito entre o seu iPhone e o Apple Watch, você será apresentado a um aviso solicitando a abertura do aplicativo em seu relógio, onde o processo será concluído. Nos primeiros testes com o aplicativo, o processo de verificação no Watch era bem lento; contudo, nas últimas versões isso melhorou. Vale destacar ainda que a sincronização de músicas, diferentemente do que ocorre com o Apple Music, não requer que o Apple Watch esteja carregando. Ou seja, você fazer esse processo em qualquer lugar, a qualquer hora.

Sincronização de músicas pelo app Spotty para watchOS

O Spotty conta com três modos de reprodução: Tethered (o Spotty funciona como um controle remoto de seu iPhone), Offline Low Power Mode (com gestos desabilitados e uma maior autonomia da bateria) e Offline Workout Mode (que promete até três horas de bateria e é perfeito para atividades físicas).

App Spotty para watchOS

Suporte à Siri e a atividades físicas diretamente no aplicativo são a cereja do bolo para um projeto tão bacana!

App Spotty para watchOS - Workout

Ah, o Spotty está arrecadando dinheiro — mais precisamente US$1.024 (😜), para o Harmony Project, uma entidade não-governamental que apoia a educação musical de crianças em Los Angeles.

YouTube video

Já que o aplicativo será gratuito, que tal ajudar o projeto? 😉

Atualização · 14/02/2017 às 12:30

Semana passada o desenvolvedor do app foi contatado por representantes do Spotify, que mostraram algumas preocupações em relação ao aplicativo, entre elas o nome e ícone; por esse motivo, o Spotty agora passou a se chamar Snowy.

Provavelmente o prazo de lançamento do app também deverá ser alterado, tendo em vista que a aprovação total do Spotify é necessária para que isso ocorra.

Atualização II · 12/04/2017 às 10:25

Temos boas e más notícias.

Andrew, o desenvolvedor do app, publicou no Reddit uma excelente notícia: o Snowy será incorporado pelo Spotify! A má notícia, porém, é que não há previsão para que isso ocorra.

Confira a mensagem postada por ele:

Olá a todos, obrigado pela paciência e pela compreensão. Estou entusiasmado em anunciar que trabalharei muito próximo ao Spotify para levar o Snowy ao Apple Watch como parte do aplicativo oficial do Spotify para iOS. O poderoso SDK1Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software. do Spotify para iOS me possibilitou desenvolver o Snowy, mas eu não vejo a hora de levar as coisas a um nível mais alto com a experiência e ferramentas disponíveis no Spotify. Enquanto eu não posso dar nenhuma estimativa de quando estará disponível, você pode ter certeza de que o aplicativo para Apple Watch do Spotify está em produção.

Parabéns, Andrew! E vamos ficar na torcida para que a disponibilização do aplicativo do Apple Watch não demore! 😀

Notas de rodapé

  • 1
    Software development kit, ou kit de desenvolvimento de software.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ative a nova verificação em duas etapas e torne o seu WhatsApp mais seguro

Próx. Post

F2 Flash Drive, kit ventilador e lanterna, organizador de cabos… confira os lançamentos da semana na MM Store!

Posts Relacionados