Mais “iPhone 8″: com dimensões do modelo de 4,7″, aparelho teria a mesma capacidade de bateria do de 5,5”

Os rumores sobre o “iPhone 8” não param! A bola da vez é a capacidade da bateria.

Já falaram de tudo sobre a tela do dispositivo — até mesmo que ela teria 5,8 polegadas, mas as notícias mais frescas indicam que ele terá um display intermediário, entre 4,7 e 5,5 polegadas (a aposta mais recente é 5″, mesmo). Contudo, como o design dele seria bem diferente dos atuais (tela ocupando toda a parte frontal do aparelho, com Touch ID integrado), a nova geração do smartphone teria mais ou menos o mesmo tamanho do iPhone de 4,7″ de hoje.

Bateria do "iPhone 8"

Dito isto, o analista mais famoso do mundo Apple (Ming-Chi Kuo, da KGI Securities — sempre ele) afirmou hoje que o “iPhone 8”, mesmo com esse tamanho menor, terá a mesma capacidade de bateria do iPhone Plus que temos hoje graças a uma placa lógica empilhada. Como as baterias não estão evoluindo na velocidade desejada, essa seria uma forma de aumentar ainda mais o espaço da bateria dentro da estrutura do aparelho.

Desta forma, a Apple conseguiria colocar uma bateria de cerca de 2.700mAh dentro do “iPhone 8″ — comparativamente, o iPhone 7 (4,7″) tem hoje uma de 1.960mAh. Se analisarmos que uma tela de 5″ por si só já gasta menos energia do que uma de 5,5”, que a tela OLED1 (a qual deverá ser utilizada no “iPhone 8”) é ainda mais eficiente que a LED (utilizada atualmente) e que a Apple ainda fará otimizações como um todo na eficiência do processador utilizado no futuro aparelho, temos aí uma bela receita para um iPhone com a maior bateria já vista na história deste planeta. 😝

Numa nota relacionada, a Apple teria fechado um acordo bilionário com a Samsung para o fornecimento de 160 milhões de telas OLED para o novo iPhone.

Sinceramente, eu não vejo a hora de não ter que me preocupar mais em ter que recarregar todos os dias (muitas vezes, múltiplas vezes ao dia) meus benditos dispositivos.

[via MacRumors, 9to5Mac]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes