Diversos modelos de Apple Watches estão esgotados nos EUA; novas pulseiras a caminho?

Imagem de destaque

O Apple Watch Series 2 foi lançado em setembro de 2016, mas a Apple demorou um bocado para conseguir regularizar os estoques a ponto de atender totalmente a demanda pelo relógio — mais precisamente no começo deste ano. Analisando de forma superficial esse cenário, eu até pensei que pudesse ser algum tipo de problema na produção do Apple Watch Series 2 dada a falta de relógios disponíveis no mercado, mas tudo indica que a atual geração do relógio da Maçã está realmente vendendo bem.

Pois não é que agora alguns modelos voltaram a ficar indisponíveis para compra imediata, com prazos de entrega um pouco mais longos? Muitos podem não lembrar, mas vimos isso acontecendo também com o relógio de primeira geração. E o motivo, ao menos naquela época, foi a introdução de uma nova coleção/cores de pulseiras para o relógio.

Hoje, de acordo com a nossa pesquisa, diversos modelos estão esgotados na loja online americana. Sim, esgotados, sem opção de compra — não podemos nem mesmo comprar para receber daqui a algumas semanas. Confira:

No Brasil, os estoques não batem com os dos EUA — aqui, por exemplo, não existe nenhum modelo esgotado; no máximo temos um prazo de entrega um pouco mais estendido. Porém, para esse tipo de análise, ainda mais considerando um produto com tantas variáveis, o melhor termômetro é mesmo o mercado americano.

Falando especificamente das pulseiras, as coisas mudam um pouco. Apenas os seguintes modelos estão devidamente esgotados:

No geral, o número de relógios e de pulseiras avulsas esgotadas ainda é bem menor do que vimos no ano passado, pouco antes de os novos modelos de pulseiras serem lançados. Curiosamente, os relógios com pulseiras de nylon (lançados em 2016) são os que estão mais esgotados — será que a Maçã simplesmente descontinuará as pulseiras mais novas da linha, trocará as cores ou lançará algo com um novo material?

Ainda assim, levando em consideração que a Apple poderá adotar a estratégia de lançar novos acessórios de tempos em tempos para aquecer o mercado de smartwatch, estes primeiros meses do ano seriam perfeitos para algo do tipo.

[via MacRumors]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes