O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa agendamento de chamadas em grupos, opção para manter mensagens temporárias e mais

O mensageiro também poderá adicionar uma função para denunciar Status
Diego Thomazini / Shutterstock.com
WhatsApp

Um dos aplicativos mais usados pela maioria das pessoas no Brasil e em outros países, o WhatsApp facilita bastante a nossa vida com os seus diversos recursos. O aplicativo, porém, não deixa de buscar inovar ainda mais e adicionar novas funcionalidades, bem como tornar as já existentes ainda mais completas.

Publicidade

Temos, desta vez, testes de alguns novos recursos que deverão chegar aos usuários com o tempo, como veremos mais detalhadamente a seguir.

Agendamento de chamadas em grupo

O primeiro deles é o agendamento de chamadas em grupo, descoberto pelo WABetaInfo na versão 23.4.0.75 (beta) do app. Ao tocar no ícone de telefone ou de câmera para iniciar uma ligação, é exibida a possibilidade de agendá-la, bem como fazê-la naquele exato momento.

É possível escolher dia e horário para a chamada agendada. Quando chegar o momento escolhido, os membros do grupo serão notificados para que entrem na ligação. A função ainda está em desenvolvimento e deverá chegar aos usuários em atualizações futuras, podendo receber mudanças até lá.

Manter mensagens temporárias

Outro recurso em testes — já há vários meses — é o de manter no chat mensagens enviadas com o modo temporário ativado. Basta segurar na mensagem em questão e, junto às outras opções, aparecerá a possibilidade de manter o envio mesmo após o tempo estabelecido nas configurações do modo temporário.

O ícone que identifica a função é o de um marcador; as mensagens que forem mantidas serão exibidas numa lista e essa condição poderá ser revertida por qualquer um dos membros do chat. Caso isso seja feito, não será mais possível manter o envio. Em grupos nos quais as configurações apenas permitem a mudança de informações pelos administradores, essa ação também será restrita a eles.

Publicidade

Além disso, não será possível salvar mensagens enviadas há muito tempo. De acordo com o WABetaInfo, deverá haver um limite entre 24 e 30 dias para que os envios sejam mantidos. A função, como dito, ainda está disponível apenas para alguns testadores e deverá chegar para os usuários no futuro.

Denunciar Status

Por fim, temos um recurso menos significativo, embora importante, de denunciar atualizações dos Status. A função também está sendo liberada para alguns testadores do WhatsApp e basicamente permite que publicações sejam denunciadas para a moderação do aplicativo por conteúdos que violem os termos de uso.

Basta tocar nos três pontinhos no canto superior direito da tela e a opção é exibida acima da de silenciar atualizações de alguém. O recurso não prejudica a criptografia de ponta a ponta, que segue funcionando e impedindo que qualquer pessoa que não seja um dos membros de um conversa/contatos e pessoas que veem o Status tenham acesso ao conteúdo.


Vale ressaltar que os recursos ainda se encontram na fase de testes e não há previsão para que sejam lançados para todos. Não se surpreenda, porém, se encontrar uma dessas funções em testes no seu WhatsApp. 😉


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.8.83 (214.2 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas: Apple Watch SE (40mm e 44mm) com descontos de até 26%

Próx. Post

Novo iPhone SE terá visual do 14 e modem 5G da Apple, diz Ming-Chi Kuo

Posts Relacionados