Não, a Apple (aparentemente) não está construindo um alto-falante para a Siri nos moldes do Amazon Echo

Já falamos aqui algumas vezes sobre a possibilidade da Apple estar em vias de lançar um alto-falante dedicado à Siri para concorrer com o (extremamente bem-sucedido) Amazon Echo ou o Google Home. Bom, de acordo com esta matéria da TIME, podemos riscar este pequeno rumor da nossa lista.

Siri

O colunista Tim Bajarin afirma, com base em conversas que teve com executivos não especificados da Maçã, que a ideia de Cupertino é transformar a Siri numa espécie de presença constante em todos os dispositivos do usuário, sempre a um toque ou comando de voz de distância — coisa que, aliás, já se vê na prática hoje, com a assistente vivendo em todos os aparelhos da empresa desde os Macs “até os AirPods”1.

Segundo Bajarin, a ideia de criar um dispositivo específico para a Siri iria contra este conceito, pois tornaria a sua presença mais associada àquele aparelho em vez de tê-la dispersa por todo o universo de produtos da Apple. De fato, se pensarmos bem, a ideia de um alto-falante “Siri Speaker” ou coisa do tipo não faz todo o sentido do mundo quando pensamos que podemos simplesmente falar “E aí Siri” e sermos prontamente atendidos nos nossos iPhones e iPads.

O que a Siri realmente precisa, ao menos na singela opinião deste que vos escreve, é uma reformulação completa que a torne mais aberta e mais poderosa. Sim, eu sei, é chover no molhado e sim, eu sei, a Apple já tentou fazer coisa parecida. O fato é que, mesmo com os esforços de Tim Cook e sua turma, a assistente digital da Maçã parece não ter a mesma habilidade de concorrentes formidáveis como a Alexa, a Cortana ou o Google Now.

Digam-me, portanto, o que vocês acham: o que está faltando à Siri para que ela fique em pé de igualdade com as suas rivais?

[via AppleInsider]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes