O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: tecnologia de carregamento sem fio em iPhones poderá ficar para 2018 por “precaução” com a polêmica do Galaxy Note7

Já estamos desde o ano passado vendo diversas “provas” de que a grande novidade para os iPhones deste ano seria a possibilidade de carregamento sem fio. Entretanto, a partir de um relato do analista Harlan Sur, da JPMorgan, não será exatamente assim.

Publicidade

Conceito de "iPhone 8" criado por Thadeu Brandão

Sur contribui com a história de trazer a tecnologia de carregamento sem fio para o iPhone, adicionando mais informações. Segundo o analista, a Maçã já estaria há dois anos(!) em parceria com a Broadcom (que já é responsável, há anos, pelos chips Wi-Fi e Bluetooth do smartphone) para fazer isso possível e que isso seria “um fator-chave para a Apple ter o melhor desempenho de todos”.

Ele também concordou com o rumor do nosso querido Ming-Chi Kuo (da KGI Securities), que afirmou que a carcaça dos próximos iPhones será feita de vidro para auxiliar no carregamento.

Publicidade

Acreditamos que a traseira do vidro é propícia para o carregamento sem fio, pois reduz a interferência de sinal em relação a uma caixa metálica. É possível que a Apple adicione recursos próprios, como carregamento rápido ou estendido para se diferenciar dos demais e aumentar o valor de seu próprio ecossistema de hardware.

Apesar de tudo parecer maravilhoso, Sur contraria todos os que dizem que 2017 será o grande ano para o carregamento sem fio e afirma que a Maçã vai deixar esta para 2018. A razão para isto seria “só” por precaução, pela polêmica envolvendo as baterias do Samsung Galaxy Note7 no ano passado.

Ainda assim, em sua análise não consta se o carregamento sem fio será aquele por indução, como no Apple Watch, ou se veremos uma tecnologia inovadora que carregará os novos iPhones sem qualquer tipo de contato físico.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Malware que faz varredura nos backups locais de iPads, iPhones e iPods touch aparece no macOS

Próx. Post

Apple cai ligeiramente e conquista o quinto lugar em pesquisa de reputação de empresas; Samsung tem queda vertiginosa

Posts Relacionados