Rumor: “iPhone 8” com tela OLED terá uma câmera frontal “revolucionária”, capaz de criar selfies 3D

Imagem de destaque

Rumores, mais rumores! Nosso querido Ming-Chi Kuo, analista da KGI Secutiries com um histórico ótimo de acertos, “ataca” novamente para falar sobre o iPhone que será lançado neste ano.

Na gangorra rumorística de “vai, não vai”, na qual vemos opiniões quase semanalmente divergindo se a tal tela OLED1 virá no iPhone deste ano ou do próximo, Kuo já parece estar certo de que a veremos ainda em 2017 — mesmo que apenas em um dos três modelos. Mas não é apenas isso.

De acordo com o analista, nós veremos também uma câmera frontal “revolucionária”, que será composta por três módulos: o atual, da câmera FaceTime, e mais dois infravermelhos — um transmissor e outro receptor. Desta maneira, será possível criar selfies em 3D no aparelho, assim como será possível detectar ambientes em 3D e realizar reconhecimento facial/de íris. Tudo isso pode contribuir tanto com a realidade aumentada quanto com a realidade virtual, seja em games ou não.

O analista afirma ainda que o hardware teria sido criado a partir de algoritmos desenvolvidos pela PrimeSense, adquirida pela Apple em 2013. Além disso, a tecnologia usada nos transmissores infravermelhos será da Lamentum; a câmera em si será produzida pela Sony e os receptores infravermelhos serão fabricados pela Foxconn/Sharp.

As informações de Kuo acabam corroborando o rumor de sexta-feira passada, o qual afirma que a Maçã descartaria o Touch ID e utilizaria apenas o reconhecimento facial para autenticação do usuário — apesar de Kuo nada ter revelado em relação ao Touch ID, que pode muito bem continuar no iPhone.

[via 9to5Mac]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes