O melhor pedaço da Maçã.

iPhone 7 Plus pega fogo e vídeo viraliza; Apple diz estar investigando o caso

As coisas acabaram de esquentar para o lado da Apple. Isso porque a dona de um iPhone 7 Plus ouro rosa compartilhou anteontem no Twitter um vídeo de seu aparelho fritando.

Publicidade

Então, meu iPhone 7 Plus explodiu esta manhã. Eu não estava nem usando-o, literalmente nenhuma explicação para isso acontecer.

Brianna Olivas, a proprietária do iPhone, tem 18 anos e contou ao Mashable o que ocorreu. No dia anterior o aparelho não ligava, então ela foi até uma loja da Apple, onde os empregados conduziram diversos testes e constataram que estava tudo normal; o celular continuou funcionando normalmente até o dia seguinte.

Eis o relato:

Publicidade

Na manhã seguinte, eu estava dormindo com o meu telefone carregando ao lado da minha cabeça, meu namorado agarrou o telefone e o colocou na cômoda. Ele foi ao banheiro, viu meu telefone fumegando e [ouviu] um barulho estridente. No momento em que chegou ao telefone que já tinha pegado fogo, ele rapidamente o pegou e o jogou no banheiro. Assim que fez isso, o aparelho explodiu e mais fumaça começou a sair do telefone.

O aparelho foi entregue à Apple, a qual confirmou ao Mashable que já está sabendo do vídeo e está “em contato com a cliente para averiguar o caso”. Olivas disse que representantes da empresa afirmaram que estão conduzindo testes e esperam ter uma resposta dentro de uma semana.

Sempre que surge um caso como esse, nós logo nos reportamos às trágicas explosões do Samsung Galaxy Note7. Entretanto, como o problema foi único (apesar de usuários alegarem no Twitter que seus aparelhos também explodiram, não se sabe até que ponto estão de zoeira), pode ser que a Apple alegue — como já fez em outros casos — que a explosão foi causada por “fatores externos”, ou seja, o uso de carregadores falsos, rede elétrica da casa com problemas, iPhone sendo carregados em ambientes quentes (talvez deixado entre lençóis ou coisas do tipo), etc.

Publicidade

As hipóteses são diversas, mas não podemos alegar que um ou outro é culpado pelo que ocorreu. Por enquanto, basta esperarmos o veredito.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: case que se regenera e suporte de carro da Just Mobile (unboxing + hands-on)

Próx. Post

Gráfico do dia: enquanto a Apple lançou 3, a Samsung colocou 31 smartphones no mercado em 2016!

Posts Relacionados