Apple e SAP anunciam primeira ferramenta para construção de apps corporativos, a ser lançada em março [atualizado: já disponível!]

O tempo voa: há quase um ano, falamos aqui sobre a parceria firmada entre a Apple e a SAP, empresa alemã de software corporativo, e destacamos os esforços de Tim Cook e sua turma em plantar uma presença cada vez maior num mercado até então quase inexplorado pela Maçã (o empresarial).

Pois os primeiros frutos desta colaboração estão começando a ver a luz do dia agora: nesta edição da Mobile World Congress (MWC — feira internacional de tecnologia), que está acontecendo esta semana, em Barcelona, a companhia germânica anunciou uma ferramenta batizada de SAP Cloud Platform SDK, para iOS, a ser lançada em 30 de março próximo.

Apple e SAP

A ferramenta, como era de se esperar, é destinada para guiar empresas de todos os tamanhos ao redor do mundo no processo de construção dos seus aplicativos próprios para iOS — aplicações que possam usufruir de toda a extensa plataforma da SAP em gestão empresarial.

Para dar uma mãozinha extra naqueles mais perdidos, um programa batizado de SAP Academy para iOS também será disponibilizado, com aulas, vídeos de treinamento e workshops para tirar o máximo proveito do novo SDK1. Os cursos serão atualizados regularmente, conforme a Apple e a SAP vão adicionando novos recursos à plataforma e mais possibilidades vão sendo estabelecidas.

Neste espírito, o primeiro app criado com a Cloud Platform SDK também será disponibilizado já em 30 de março: o SAP Project Companion é um software para melhorar a comunicação interna em empresas, permitindo que funcionários ao redor do mundo possam estabelecer contato e colaborar em projetos diretamente dos seus dispositivos iOS.

[via AppleInsider]

Atualização, por Priscila Klopper · 31/03/2017 às 10:32

Cumprindo a promessa, a Apple lançou ontem o SAP Cloud Platform SDK.

A Apple e a SAP estão trabalhando juntas para tornar mais fácil do que nunca reinventar processos de negócios e fluxos de trabalho em qualquer lugar. Com o novo SAP Cloud Platform SDK para iOS, você pode criar poderosos aplicativos iOS nativos que se integram perfeitamente com a SAP Cloud Platform.

SAP Cloud Platform SDK

A plataforma disponibiliza a desenvolvedores diversas ferramentas para criar aplicativos para iOS a um “nível empresarial”. Utilizando a linguagem de programação Swift da Apple, a plataforma fornece uma coleção de componentes de interface do usuário pré-construídos e uma maneira de acessar facilmente vários recursos do iPhone, a fim de tornar o processo de desenvolvimento do app mais rápido.

Para informações mais detalhadas, acesse a página oficial do SAP no site da Apple.

[via MacRumors]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes