O melhor pedaço da Maçã.

Perdeu arquivos importantes gravados pelo QuickTime? É possível recuperá-los com esta simples dica

Se você usa o QuickTime para gravação de áudio ou da tela do seu Mac (e se você não sabe, sim, ele é uma ferramenta deveras competente para estas tarefas), provavelmente já deve ter se batido com uma tragédia chamada “O QuickTime encerrou inesperadamente”. Não é nada legal, especialmente se o arquivo que estava sendo produzido fosse longo e difícil de reproduzir. Segredinho: até nós aqui já perdemos episódios inteiros do MacMagazine no Ar por causa disso.

Publicidade

Caso soubéssemos desta simples dica compartilhada pelo Cult of Mac então, certamente pouparíamos algumas horinhas de vida. Portanto, como anúncio de utilidade pública para futuras ocasiões, aqui vai: é possível acessar uma pasta escondida do QuickTime onde ficam arquivos salvos automaticamente, potencialmente abrindo a possibilidade de recuperar aquele longo áudio de um tutorial complicadíssimo que você estava gravando.

Para acessar a pasta dos arquivos salvos automaticamente, basta abrir o Finder no seu Mac e pressionar ⇧⌘G para abrir a janela “Ir para Pasta…”. No campo de texto, cole o diretório abaixo e aperte Enter:

~/Library/Containers/com.apple.QuickTimePlayerX/Data/Library/Autosave Information/

Como recuperar arquivos perdidos no QuickTime

Abrir-se-á a pasta acima, que pode ter um ou vários arquivos, dependendo da sua atividade com o QuickTime. Infelizmente, não há uma forma de saber de cara qual o arquivo que você procura sem chafurdar por todos eles caso existam vários, mas você pode colocar o Finder no modo “lista” e tentar filtrar pelo tamanho ou pela data de criação/modificação deles.

Publicidade

Para acessar os conteúdos de qualquer arquivo, basta clicar nele com o botão direito e escolher “Mostrar conteúdo do pacote”. Outro diretório, então, abrirá com o arquivo nele contido:

Como recuperar arquivos perdidos no QuickTime

Se este for o arquivo desejado, basta arrastá-lo para a Mesa ou qualquer outro lugar e prosseguir normalmente com seu trabalho. Sua sanidade mental agradece! 😁

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Flyro, Perloo, Beautiful Earth e mais!

Próx. Post

Irlanda é o 14º país a receber o Apple Pay; Taiwan e Itália podem ser os próximos

Posts Relacionados