Confira um belo conceito de como poderá ser o “iPhone X”

Imagem de destaque

Vira e mexe pintam conceitos de futuros aparelhos da Apple por aí. Sendo o iPhone o carro-chefe da empresa, obviamente ele é o foco de muitos designers espalhados pelo mundo.

Gabor Balogh é um deles e aproveitou os rumores envolvendo uma nova área funcional na parte inferior da tela (ocupando toda aquela parte onde fica hoje o botão de Início com o sensor Touch ID) para criar um conceito muito legal do “iPhone X”.

Conceito de "iPhone X"

Além dessa nova área da tela ocupando toda a parte frontal do aparelho, na visão de Balogh a Siri ganharia suporte a realidade aumentada.

A Siri agora não só iria ouvi-lo, mas iria ver o mundo. Reconhecer objetos, saber onde você está, o que é a sua atividade é e o que você provavelmente precisa nesse momento.

Você vê os ícones do aplicativo ao lado do botão de Início? Essas são funções inteligentemente selecionadas pela Siri que podem ser úteis nessa situação. Com a existência do SiriKit, parece lógico fazer o mesmo com RA também. O espaço em torno do botão de Início é perfeito para apresentar funções relacionadas a realidade aumentada, vamos nomeá-lo “widgets de RA”.

A Siri está se tornando uma parceira conversacional mais inteligente, para que ela possa entender facilmente as perguntas contextuais.

As imagens abaixo mostram bem como isso funcionaria:

Conceito de "iPhone X"

Conceito de "iPhone X"

“E aí Siri, que torre é essa?”

Conceito de "iPhone X"

“Siri, me guie até lá.”

Conceito de "iPhone X"

“Como está a Sandra?”

Conceito de "iPhone X"

Aqui, um comparativo entre o iPhone 7 e esse possível futuro “iPhone X”:

Conceito de "iPhone X"

No caso de um display ocupando toda a parte frontal, a tela inicial também precisaria de alguma alteração na visão de Balogh. A acessibilidade dos ícones superiores ficaria difícil, então seria uma ideia interessante movê-los um pouco (alinhar na parte inferior é uma boa opção, realmente).

Curtiram? Eu confesso que achei bem interessante!

[via iClarified]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes