O melhor pedaço da Maçã.

Um cara transplantou um iPhone jet black inteiro para a carcaça vermelha e agora tem um (PRODUCT)RED com a frente preta

Há alguns dias, publicamos no Instagram um mockup de como ficaria o iPhone 7 (PRODUCT)RED com a frente preta — e muita gente, obviamente, gostou.

Publicidade

E se o iPhone 7 (PRODUCT)RED fosse assim, com a frente preta? Quem preferiria? 🔴⚫️ [imagens: Benjamin Geskin]

Uma publicação compartilhada por MacMagazine.com.br (@macmagazine) em

Mas imaginar isso digitalmente é “fácil” demais. Já tem gente por aí tornando isso realidade.

Ainda ontem eu tinha visto este vídeo do JerryRigEverything que quase chegou lá, mas acabou finalizando o trabalho mantendo o botão de Início (Home) original branco com o resto da frente preta. Para mim, ficou bem tosco e pior do que o original.

Publicidade

Hoje, porém, Danny Winget mostrou como se faz:

YouTube video

Para conseguir realizar a façanha, Winget basicamente teve que gastar o dobro do preço normal de um iPhone. Isto porque ele tirou todos os componentes internos de um modelo preto brilhante (jet black) e os “transplantou” para cima da carcaça vermelha do (PRODUCT)RED.

Publicidade

Isso tudo é necessário pois, como se sabe, o sensor Touch ID tem um sistema seguro de autenticação atrelado ao chip do iPhone soldado à placa lógica. Ou seja, se a pessoa simplesmente comprar uma frente preta num site chinês qualquer ela poderia até fazer esse processo de forma mais simples e rápida (como mostrou o JerryRigEverything), porém perderia toda a funcionalidade de leitura da sua impressão digital.

Que ficou bonitão assim, ficou. Mas é inegável que não vale pagar tanto por isso (a menos que você tenha um amigo que queira ter um iPhone preto com a frente branca — quem sabe um torcedor de time alvinegro, hehe), sem falar no trabalho chato e delicado que é fazer todo esse transplante e no fato de que você perde as proteções originais na carcaça as quais evitam a entrada de água. Ainda assim, alguém aí pretende se aventurar nessa?

[via iClarified]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: apps do Google, Dropbox, Twitter, djay Pro e mais!

Próx. Post

Fotos: Apple inaugura belas novas lojas na Alemanha, na China e em Miami

Posts Relacionados