O melhor pedaço da Maçã.

Identificadores avistados duas semanas atrás não eram do iPad de 9,7″; novo modelo de 10,5″ pode estar entrando em produção

Há duas semanas, como parte da máquina de rumores acerca de um possível novo tablet da Apple, relatamos aqui que identificadores de um certo iPad, à época ainda não existente, tinham sido avistados nos registros de publicidade da firma de marketing Fiksu. Pois bem: quando a Apple anunciou o “novo” iPad de 9,7 polegadas na semana passada, todos assumimos que os identificadores avistados eram, no fim das contas, deste modelo mais recente e fomos dormir tranquilos. Mas não é nada disso.

Publicidade

Apple Pencil e iPad Pro

Acontece que o novo iPad tem como códigos identificadores iPad6,11 e iPad6,12 (representando os modelos com e sem tecnologia celular), o que não tem nada a ver com os iPad7,1, iPad7,2, iPad7,3 e iPad7,4 vistos pela firma de publicidade. Em outras palavras: existem mais modelos do tablet da Apple que nós ainda não conhecemos à solta por aí.

Juntemos este plot twist com a informação da analista da IHF Rhoda Alexander, que falou com a Forbes no fim de semana. Segundo a profissional, a Apple começará em breve a produzir, em quantidades limitadas, unidades do novo iPad Pro de 10,5 polegadas — aquele modelo supostamente quase sem bordas, com tecnologia de ponta, que viria para substituir o atual Pro de 9,7 polegadas e que, se lançado, certamente tornar-se-á a menina dos olhos na linha de tablets da Maçã.

Publicidade

Apesar disso, não sabemos ainda quando a Apple apresentaria ao mundo este novo modelo. O guru do mundo Apple John Gruber opina que, caso o novo iPad Pro realmente venha com uma tecnologia de tela sem bordas (ou quase), não faria sentido introduzir esta nova linguagem de design ao mundo com um iPad em vez de fazê-lo com o rumorejado “iPhone X”, de muito maior apelo popular — ou seja, caso seja real, este iPad só seria apresentado após (ou no mínimo conjuntamente ao) o iPhone, em setembro/outubro, opina o jornalista.

A coisa está inegavelmente confusa, mas minha suspeita é que ainda teremos que esperar alguns meses antes de Tim Cook e sua turma clarearem nossas mentes. Opiniões?

[via MacRumors: 1, 2]

·   ·   ·

Publicidade

Em uma nota relacionada, o editor-chefe do TechCrunch Matthew Panzarino postou no Twitter algumas fotos e screenshots dos seus primeiros momentos com o novo iPad. Uma das publicações, entretanto, merece destaque:

Publicidade

A medição do Geekbench do aparelho foi recebida com alguma surpresa pelos internautas, como o desenvolvedor Steve Troughton-Smith:

Esse novo iPad não é nada molenga; comparem com os 2979/4713 pontos do meu iPad Pro de 12,9 polegadas.

Como podemos ver, a medição de performance do novo iPad quase bateu com a do maior (e bem mais caro) dos tablets da Maçã. Naturalmente, esta é uma informação que deve ser posta em perspectiva: estamos falando aqui de números frios e secos, e a performance na vida real do aparelho pode variar de acordo com uma série de outros componentes e aspectos.

Ainda assim, não deixa de ser uma surpresa ver como o chip A9 que equipa o novo iPad ainda é um senhor bastante respeitável.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Visitamos a exposição “Steve Jobs: o visionário”; saiba o que esperar dela

Próx. Post

Vídeo: dicas valiosas para você proteger o seu iCloud (ou ID Apple)

Posts Relacionados