O melhor pedaço da Maçã.

Atualização do SmartGym, app brasileiro de ginástica, traz integração com a Siri direto no Apple Watch

Há alguns meses, falamos aqui sobre o SmartGym, aplicativo desenvolvido pelo brasileiro Mateus Abras que rapidamente conquistou uma série de usuários com sua interface muito bem construída e funcionamento rápido/fácil para quem quer montar e acompanhar suas rotinas na academia diretamente do iPhone ou Apple Watch. Pois se você já é usuário do app ou está procurando algo neste sentido, temos excelentes novidades.

Publicidade

Digo isso porque foi lançada recentemente uma bela atualização para o SmartGym e agora o utilitário está ainda mais atrativo — especialmente para donos do Apple Watch, já que o update conta com um recurso para lá de útil: integração com a Siri diretamente do reloginho.


Ícone do app SmartGym: com Treinos em Casa
SmartGym: com Treinos em Casa de Mateus Abras
Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 7.3.1 (357.8 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR
Screenshot do app SmartGym: com Treinos em CasaScreenshot do app SmartGym: com Treinos em CasaScreenshot do app SmartGym: com Treinos em CasaScreenshot do app SmartGym: com Treinos em CasaScreenshot do app SmartGym: com Treinos em CasaScreenshot do app SmartGym: com Treinos em CasaScreenshot do app SmartGym: com Treinos em CasaScreenshot do app SmartGym: com Treinos em CasaScreenshot do app SmartGym: com Treinos em CasaScreenshot do app SmartGym: com Treinos em Casa

O app para Apple Watch recebeu uma série de novidades, como uma interface renovada, novo modo de visualização de exercícios e a possibilidade de iniciar um treino e segui-lo simplesmente completando os exercícios, sem a necessidade de começar cada sessão manualmente. O grande destaque, entretanto, é mesmo a integração com a assistente da Maçã — segundo Mateus, este é um dos primeiros aplicativos de terceiros para Apple Watch com integração com a Siri; o recurso permite que todas as operações básicas do app sejam realizadas simplesmente falando com o relógio, ou seja, você pode pedir para a Siri começar seu treino ou terminá-lo e nunca tocar na preciosa superfície de safira com seus dedos suarentos.

O vídeo demonstrativo abaixo está em inglês, mas é bom notar que ambos os aplicativos — para iPhone e Apple Watch — estão totalmente disponíveis também em português:

Publicidade

Do lado do iPhone, o aplicativo também ganhou algumas novidades, como a possibilidade de dar qualquer nome às fichas de treino (incluindo emojis 😜) ou duplicá-las para fazer alterações ou novas sequências sem dificuldade.

A atualização do SmartGym já está disponível na App Store por meros US$2 (quem já tinha ele não precisa pagar de novo, é claro). Se você está a fim de embarcar num estilo de vida mais saudável — ou, como eu, simplesmente quer um companheiro inteligente e fácil de usar para a (infelizmente necessária) sessão de tortura conhecida como academia —, é uma recomendação fácil.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Xcode, Telegram, OmniOutliner 5, Dropbox e mais!

Próx. Post

Apple veiculará comerciais nos intervalos do “Saturday Night Live” — criados pela própria equipe do humorístico

Posts Relacionados