Instagram agora permite que usuários enviem fotos e vídeos efêmeros pelo Direct

O Instagram não para! Depois de implementar alguns novos recursos como transmissões ao vivo e publicação de até dez fotos/vídeos de uma vez só, chegou a hora dar uma melhorada no Direct.

Uma publicação compartilhada por Instagram Brasil (@instagrambrasil) em

Conforme anunciado no blog oficial da rede social, fotos e vídeos efêmeros passarão a ser exibidos junto ao texto de mensagens e publicações compartilhadas no Direct, facilitando o fluxo da conversa sobre um mesmo tópico.

Para isso, ao abrir o app basta deslizar da direita para a esquerda que você terá acesso ao Direct. Ao fazer isso, verá um novo ícone azul de câmera na parte inferior — é por ele que você pode enviar uma foto ou um vídeo que desaparecerá depois de aberto. Você também pode tocar no ícone azul de câmera em uma conversa existente para responder rapidamente.

Sempre que você receber novas mensagens temporárias, elas ficarão destacadas em azul na sua caixa de entrada. É possível reproduzir o conteúdo novamente apenas uma vez; o remetente será notificado se você reproduzir novamente ou se fizer uma captura de tela da mensagem.

Ainda segundo o Instagram, desde a última atualização do Direct, em novembro de 2016, o número de pessoas que utilizam o recurso aumentou de 300 para 375 milhões! A novidade está disponível na versão 10.16 do Instagram, tanto para iOS quanto para Android.


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 98.0 (177.6 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

[via 9to5Mac]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes