O melhor pedaço da Maçã.

Apple dá mais um passo de distância do iTunes com o novo nome “Apple Podcasts”

Antes de a Maçã anunciar o Apple Music, muitos apostavam que o serviço de streaming de músicas da empresa teria algum nome relacionado ao iTunes. Ora, é dentro dele que a Apple concentra todos os seus serviços multimídia.

Publicidade

Mas, talvez já num caminho de começar a deixar o iTunes menos entupido de coisas, o nome escolhido foi “Apple Music” — ainda que, ao menos no macOS, o acesso a ele (ainda?) se dê pelo aplicativo iTunes.

Hoje, em mais um passo desse distanciamento — este bem menos relevante, é verdade —, a Apple renomeou os “iTunes Podcasts” para “Apple Podcasts”.

Badge - Ouvir no Apple Podcasts

A notícia foi dada no Twitter por Steve Wilson, que cuida do marketing dos Apple Podcasts. Ele também divulgou o link da página atualizada com as Apple Podcasts Identity Guidelines, que já traz novos selos (badges) como este que você vê acima. Inclusive já colocamos ele no post do episódio de ontem do nosso podcast. 😉

Publicidade

Com a mudança de nome, a conta respectiva dos Apple Podcasts no Twitter também foi atualizada, é claro, para @ApplePodcasts.

Apesar de as “novidades” de hoje não serem lá tão empolgantes, o foco da Apple nesse assunto pode indicar que ela tem planos maiores para breve. E não é a primeira vez que ela dá esse indício: em fevereiro passado, na conferência Code Media, Eddy Cue (vice-presidente sênior de softwares e serviços para internet da Apple) foi questionado pelo repórter Peter Kafka e afirmou que a empresa está “trabalhando em novos recursos para podcasts”.

Publicidade

Aproveitando o tema, não deixe de conferir nosso comparativo completo de apps para quem quer ouvir podcasts no iOS. 😉

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hyperburner é o mais novo “App grátis da semana”, aproveitem!

Próx. Post

Os problemas não têm fim: usuários estão relatando sons de “estalo” nos seus novos MacBooks Pro

Posts Relacionados