O melhor pedaço da Maçã.

Após roubar mais de 100 aparelhos no festival de música Coachella, na Califórnia, homem é preso com ajuda do Buscar Meu iPhone

Teve seu iPhone surrupiado no Lollapalooza? Passou semanas vociferando aos céus contra a suposta disposição acima normal dos brasileiros em apropriar-se indevidamente dos bens alheios?

Publicidade

Pois repense seus conceitos: um homem foi preso no Coachella, um dos maiores festivais de música do mundo, na Califórnia, com mais de 100 (cem!) aparelhos celulares roubados. E adivinha quem desempenhou um papel fundamental nesta história? Sim, claro, sempre ele: o Buscar Meu iPhone (Find My iPhone).

Quem relata é o Consequence of Sound: na última sexta-feira (14/4), primeiro dia de festival, um grupo de amigos no meio da farra notou a ausência dos seus telefones — alguns dos quais iPhones. Rapidamente, eles acionaram o Buscar Meu iPhone num aparelho à disposição e, milagrosamente, localizaram seus smartphones roubados. A polícia entrou em ação e prendeu Reinaldo de Jesus Henao, residente de Nova York, de 36 anos. A surpresa: o malfeitor já levava consigo mais de uma centena aparelhos celulares furtados!

Eis a prova do crime:

Mais de cem smartphones roubados no festival de música Coachella

Henao foi preso em flagrante e liberado em seguida, após pagar uma fiança de US$10.000 (~R$31.000) — como podemos ver, o lucro saiu muito caro para este espertinho em particular.

Publicidade

Ou melhor, “espertinho” nada, já que ele nem teve a perspicácia de desligar os aparelhos à força assim que os obteve. Mas quem sou eu para dar aula a potenciais ladrões de iPhone, não é mesmo?…

Publicidade

Quanto aos aparelhos, uma parte deles foi devolvida imediatamente aos seus donos, enquanto outros foram encaminhados ao setor de Achados e Perdidos do festival. Aliás, fica a dica: se por acaso você esteve por lá para fritar com a batida delirante de Hans Zimmer ou qualquer coisa assim e teve algum bem perdido, o Coachella mantém uma página especial no seu site com todos os itens encontrados sem dono. Muito legal da parte deles.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Converta valores facilmente direto do seu pulso com o app Elk, para iPhone e Apple Watch

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Duet Display, Mega Mall Story, Theme Lab e mais!

Posts Relacionados