O melhor pedaço da Maçã.

Google Maps para iOS ganha recurso “linha do tempo” e integração com o iMessage, mas misteriosamente perde app para Apple Watch

O único serviço de mapas que importa (desculpa, Apple Maps, mas é verdade) ganhou uma atualização bem interessante no seu aplicativo para o sistema móvel da Maçã. O Google Maps para iOS chega à sua versão 4.30.0 com algumas novidades que pouparão tempo e trarão novas informações aos zilhões de usuários do serviço ao redor do mundo — mas também retira um aspecto crucial caso você tenha o costume de checar direções no seu pulso.

Publicidade

Ícone do app Google Maps
Google Maps de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.111.2 (279.1 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Google MapsScreenshot do app Google MapsScreenshot do app Google MapsScreenshot do app Google MapsScreenshot do app Google MapsScreenshot do app Google MapsScreenshot do app Google Maps

Dentre as principais novidades no update, o aplicativo agora traz o recurso “Linha do tempo”, que já estava disponível no Google Maps para web e para Android há quase dois anos. Ele faz exatamente aquilo que o seu nome diz: caso você tenha sua localização ativada para o app, você pode rememorar seus passos em um dia específico na sua história, relembrando lugares onde esteve e coisas que fez. Da minha parte, eu adoro o recurso, mas ele é, admitidamente, curioso e assustador em partes iguais.

Outra adição interessante é o widget Rotas, que adiciona uma forma fácil de visualizar a sua navegação curva-a-curva que o Apple Maps provavelmente não disponibiliza na sua área. Para ativar o widget, basta aceder ao botão “Editar” na área “Hoje” da sua Central de Notificações e ativar o Rotas — a partir daí, toda vez que você iniciar uma navegação no Google Maps, as instruções estarão disponíveis até mesmo na tela bloqueada. Fácil, não?

Por fim, a atualização traz uma integração com o iMessage que deixa o mensageiro da Maçã com cara de WhatsApp — no sentido de que você pode mandar sua localização estática para um contato com o serviço do Google.

Publicidade

Quanto à parte intrigante: por algum motivo até agora não explicado, o update sumiu com o app do Google Maps para Apple Watch. Ninguém sabe precisar a razão para a retirada, mas inegavelmente trata-se de um golpe nos donos do reloginho da Apple que gostam de navegar diretamente dos seus pulsos — eu, que não tenho e nem pretendo ter um Apple Watch nos próximos tempos, penso que uma das suas maiores utilidades seria justamente guiar-me nas ruas das cidades durante minhas caminhadas, então o sumiço soa-me deveras estranho.

Vamos esperar uma palavra do Google quanto à retirada — tanto podemos estar falando de um abandono do desenvolvimento do app como um erro nesta versão específica que pode ser corrigido em breve. De qualquer forma, a nova versão do Google Maps já está disponível gratuitamente na App Store.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Snapchat anuncia Stories Search e World Lens, enquanto Instagram lança categorização de posts salvos

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: HazeOver, Smart PDF Scanner, Pattern Doodles e mais!

Posts Relacionados