O melhor pedaço da Maçã.

Desenvolvedor brasileiro cria app para acompanhamento da evolução da linguagem Swift

Muitos desenvolvedores de aplicativos para as plataformas Apple já utilizam a linguagem de programação Swift (a qual continua crescendo, diga-se de passagem). Mas eu imagino que poucos acompanhem de perto a sua evolução.

Publicidade

Para aqueles que não sabem, não é apenas na Worldwide Developers Conference (WWDC) que a Apple anuncia os rumos da linguagem; ela mantém todos os planos abertos (algo raro na Apple, mas nesse caso faz sentido) através do site Swift Evolution, o qual contém links para as propostas no GitHub.

O desenvolvedor brasileiro Thiago Holanda facilitou o acompanhamento dessas mudanças (tudo em inglês, é claro), através de um app iOS que ele criou, chamado Evolution – App:


Ícone do app EVOlution - App
EVOlution - App de Thiago Holanda
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3 (3.9 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app EVOlution - AppScreenshot do app EVOlution - AppScreenshot do app EVOlution - AppScreenshot do app EVOlution - AppScreenshot do app EVOlution - App

Algumas pessoas que trabalham na Apple twittaram sobre o app, que acabou ganhando um RT de ninguém menos que Chris Lattner, o próprio criador da linguagem. O app também foi listado no Product Hunt e comentado em vários outros sites internacionais.

Parabéns pela iniciativa, Thiago! 😃

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Em palestra na TED, especialista em IA da Apple afirma que “a computação deve nos dar superinteligência” [atualizado]

Próx. Post

★ Trabalhe na internet a qualquer hora, em qualquer lugar

Posts Relacionados