O melhor pedaço da Maçã.

Com vocês, o “carro autônomo da Apple” passeando pelas ruas da Califórnia! [atualizado]

Lexus RX450h equipado para rodar o sistema para carros autônomos da Apple

Há alguns dias nós comentamos que a Apple ganhou uma permissão para testar carros autônomos nas ruas da Califórnia. Depois, descobrimos que a licença em si é para a empresa testar o seu sistema/software, já que ela cobre apenas testes em um único modelo de carro (o Lexus RX450h) — até mesmo algumas informações desse sistema autônomo da Apple já vazaram, diga-se. Eis que o tal carro finalmente foi flagrado passeando por ruas californianas!

Publicidade

Lexus RX450h equipado para rodar o sistema para carros autônomos da Apple

Como podemos ver, o aparato tanto em cima quanto na dianteira/traseira do Lexus RX450h não é pequeno, não. A lista inclui um sensor HDL-64E LiDAR (da Velodyne), ao menos dois radares e uma série de câmeras. Fica claro que, ao menos neste estágio do projeto da Apple, a empresa ainda está pinçando hardwares de diversas fornecedoras e montando um exoesqueleto do que criando as suas soluções propriamente ditas. Ou seja, o foco está mesmo no software, e não no hardware.

Lexus RX450h equipado para rodar o sistema para carros autônomos da Apple

Se isso mudará em algum momento dos testes, não temos como saber. O histórico irrefutável da empresa, porém, nos mostra que ela sempre (ou na grande maioria das vezes) prefere envelopar o seu software com um hardware proprietário, criando a tal sinergia que pouco vemos nos mercados de computadores, tablets, smartphones, smartwatches, etc.

Publicidade

Para vocês, estamos diante de uma iniciativa envolvendo “apenas” uma plataforma de software/sistema para carros autônomos ou a Apple irá criar o seu próprio carro como produto final disso tudo? Os comentários estão ai para isso! 😉

via 9to5Mac

Atualização, por Rafael Fischmann 22/05/2017 às 14:42

Quase um mês depois, hoje um leitor do MacRumors conseguiu capturar um rápido vídeo do carro passeando pelos arredores de Palo Alto:

Publicidade

YouTube video

Os trabalhos continuam por lá…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple pode estar planejando serviço de envio de dinheiro e cartão de débito virtual

Próx. Post

Vídeo: gerando PDFs diretamente pelo iOS

Posts Relacionados