Viúva de Steve Jobs falará de seus esforços filantrópicos na Code Conference 2017

Imagem de destaque

A Code Conference 2017, evento realizado pelo Recode, receberá este ano Laurene Powell Jobs, viúva de Steve Jobs. Tendo sempre mantido muita discrição, ela participará agora do evento a fim de falar sobre seus esforços filantrópicos.

Com um patrimônio avaliado em US$20 bilhões, a viúva de Jobs será guiada na entrevista espontânea pela pergunta: “Você tem bilhões de dólares e gostaria de tornar o mundo um lugar melhor. Por onde começar?” A partir daí, ela contará sobre a sua organização filantrópica Emerson Collective, que vem contribuindo em diferentes áreas que vão desde uma escola para moradores de rua até empresas que produzem conteúdos Hollywoodianos que fazem “conteúdos socialmente relevantes”.

Todos os dias com novas ideias, números verdadeiros e práticas inteligentes, nós, da Emerson Collective, fazemos nossa parte para fazer avançar essas soluções. Fazemos isso em parceria com pensadores, empreendedores e organizações inovadoras — com bastante preocupação e solidariedade, as quais procuramos sempre fomentar.

O peculiar dos seus bilhões é que a maioria do patrimônio não vem das ações da Apple. Na verdade, como a Forbes explicou, ela teria uma parcela maior de ações da Disney.

De acordo com um documento da SEC de janeiro de 2017, o Laurene Powell Jobs Trust detém 2,5% da Disney, enquanto Laurene Powell Jobs possui 4% da empresa de mídia. Sua parcela da Disney — que vale muito mais do que sua parcela da Apple, estimada em 0,7% — decorre da compra feita pela Disney em 2006 do estúdio de animação Pixar, que Steve Jobs possuía.

Outros nomes bastante conhecidos participarão do evento, como Steve Ballmer (ex-CEO da Microsoft), Travis Kalanick (CEO do Uber), Reed Hastings (CEO da Netflix), entre outros.

A Code Conference 2017 acontecerá como sempre nos Rancho Palos Verdes, na Califórnia, de 30 de maio até 1º de junho.

[via 9to5Mac]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes