O melhor pedaço da Maçã.

Amazon Prime Video pode — finalmente — chegar à Apple TV nos próximos meses [atualizado: WWDC?]

Que a Apple TV é uma das principais concorrentes no campo das set-top boxes contemporâneas, disso ninguém há de duvidar; é inegável, por outro lado, que a alternativa da Maçã para o futuro “internético” da experiência de assistir à televisão ainda conta com algumas lacunas importantes — alguém falou em 4K?

Publicidade

Uma destas lacunas, entretanto, pode encontrar o seu fim num futuro próximo: de acordo com informações do Recode, a Apple e a Amazon estão próximas de chegar a uma “trégua” e, até o próximo trimestre, a gigante de vendas online vai passar a oferecer o seu serviço de streaming Amazon Prime Video para a Apple TV.

Ilustração do Amazon Prime Video na Apple TV

Não é novidade para ninguém que Apple e Amazon competem em uma série de segmentos e não têm estado no melhor dos ânimos ultimamente; ambas as gigantes parecem, entretanto, ter chegado a um acordo para que o Amazon Prime Video chegasse ao aparelhinho da Maçã. Aparentemente, tal negociação estaria sendo realizada “no mais alto nível das duas companhias”, ou seja, não é nenhuma loucura pensar que Tim Cook e Jeff Bezos (CEOs das respectivas empresas) em pessoa(s) estariam conversando para o acerto entre ambas as partes.

Publicidade

Até agora, usuários da Apple TV que quisessem assistir a séries exclusivas como “Transparent” ou “The Man In The High Castle” precisavam recorrer ao — pouco intuitivo e bem longe do ideal — método do AirPlay, espelhando a tela de algum outro dispositivo da Maçã, como um Mac ou iPhone. Com a — suposta — chegada do app da Amazon Prime Video à set-top box, os usuários do aparelhinho ficam com a vida bem mais fácil por meio de uma interface nativa e até uma possível integração com a Siri.

O Amazon Prime Video, como é bom lembrar, já está disponível no Brasil por US$6 ao mês (com preço promocional de US$3 nos primeiros seis meses).

E aí, será uma boa adição ao catálogo da Apple TV ou não faz muita diferença?

[via Apple World Today]

Atualização · 11/05/2017 às 18:34

De acordo com John Paczkowski, do BuzzFeed (que tem um bom histórico de acertos em predições para os eventos da Maçã), o aplicativo do Amazon Prime Video para a Apple TV tem data certa para ser anunciado: a keynote de abertura da WWDC 2017, que acontecerá no dia 5 de junho.

Publicidade

Ainda de acordo com ele, os acordos entre Apple e Amazon já foram finalizados e, após o anúncio, o aplicativo chegará às mãos dos consumidores no mais tardar até o fim do verão do Hemisfério Norte — a data precisa de lançamento, entretanto, parece ainda não ter sido definida.

Publicidade

Aguardemos atentos.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ações da Apple já recuperaram queda após divulgação de resultados e de novo batem recorde histórico

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: alternativa ao iPhone, cota da alfândega, peças de Macs e mais!

Posts Relacionados