O melhor pedaço da Maçã.

Agora é possível compartilhar fotos no Instagram diretamente do seu navegador móvel (até mesmo do iPad!)

Em mais um passo na sua marcha rumo à dominação global de mentes e sociedades, o Facebook anunciou hoje uma novidade para a segunda maior das redes sociais em seu domínio que tem como principal objetivo aumentar seu alcance em mais alguns pontos percentuais. O site móvel do Instagram recebeu uma boa atualização que agora permite, entre outras coisas, postar fotos diretamente do navegador do seu smartphone ou tablet — sim, iPad incluído.

Publicidade

Novo site móvel do Instagram num iPad

Com as novidades, ao acessar o Instagram.com num navegador móvel, o usuário tem uma experiência muito parecida com aquela obtida no app nativo da rede social. Apesar de recursos mais recentes, como as histórias e o mensageiro embutido, ainda não estarem disponíveis, é possível checar a sua linha do tempo, curtir e comentar publicações, buscar e seguir usuários, checar notificações, administrar a conta ou acessar a aba discovery. E, como grande novidade, postar fotos diretamente por lá.

Os recursos de compartilhamento certamente deixam muito a desejar em relação aos do aplicativo: além de não suportar vídeos ou múltiplas fotos, limita-se a uma ferramenta para cortar a imagem antes da publicação e a velha tela para legenda e outros dados circunstanciais; não é possível editar a foto ou aplicar filtros pelo navegador móvel. Ainda assim, serve como uma forma rápida e fácil de publicar uma selfie bonitinha no calor do momento, mesmo estando sem o app em mãos.

O intuito principal do Instagram com a novidade é aumentar a penetração do aplicativo em mercados emergentes, onde as velocidades da internet e a capacidade limitada de armazenamento dos dispositivos muitas vezes impede que o público tenha o aplicativo da rede instalado. E um excelente efeito colateral é justamente a adição do iPad à lista de dispositivos suportados pela nova versão móvel do site — como bem se sabe, o Facebook inexplicavelmente nunca lançou uma versão do aplicativo do Instagram para tablets e, com isso, usuários do iPad são obrigados a utilizar o aplicativo para iPhone “esticado” na tela do aparelho.

Publicidade

O novo site móvel do Instagram já está sendo liberado globalmente — muito provavelmente você já pode usufruir dos novos recursos neste exato momento. O que achastes?

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

$AAPL abre a semana em forte alta e valor de mercado da Apple bate os US$800 bilhões durante o pregão da NASDAQ [atualizado]

Próx. Post

Aproveite a nossa grande queima de cases para iPhones 6s/6s Plus (e gerações anteriores) na MM Store!

Posts Relacionados