Com o Xamarin Live Player, você pode desenvolver seus apps para iOS no Windows (quase) sem tocar num Mac

Existe um espécime relativamente raro, mas que vem encontrando uma maior tração no mundo dos desenvolvedores para iOS nos últimos tempos: aquele que produz suas criações no Windows, em C#, com a ajuda do Xamarin.iOS for Visual Studio — e ignorando o máximo possível o Mac para fazer seu trabalho. Até então, entretanto, um computador da Apple era necessário ao menos para rodar os aplicativos e fazer todos os testes necessários; agora, entretanto, não mais.

Digo isso porque a Microsoft anunciou hoje, na sua conferência de desenvolvedores Build 2017, um novo aplicativo para iOS chamado Xamarin Live Player.

Xamarin Live Player, da Microsoft

Com a ferramenta, todo o processo de rodar os aplicativos em desenvolvimento para correção de bugs torna-se mais simples e independente de um Mac; basta escanear um código QR gerado pelo Visual Studio no Windows pela câmera do iPhone/iPad e a tela do dispositivo móvel passará a mostrar uma prévia do seu trabalho em tempo real; ou seja, qualquer mudança realizada no código se refletirá automaticamente no iOS.

O “quase” no título desta matéria refere-se ao fato de que um Mac ainda é necessário para a última das etapas referentes ao processo de desenvolvimento de um aplicativo para iOS: como bem se sabe, apenas o Xcode é capaz de fazer o envio do app para a App Store, e o Xcode ainda é uma ferramenta exclusiva dos computadores da Maçã. Ainda assim, estamos falando de uma parte bem pequena do processo — desenvolvedores que prefiram trabalhar no Windows poderão fazê-lo por 95% do tempo e apenas arranjar um Mac para a conclusão do serviço, por exemplo.

O Xamarin Live Player já está disponível gratuitamente na App Store.


Desculpe, app não encontrado.

[via TechCrunch]

Posts recomendados
Comentários

O Modo Escuro foi ativado ou desativado.
Atualize esta página para ver os comentários.


Carregar mais posts recentes