O melhor pedaço da Maçã.

Apple e Nokia firmam acordo em todas as suas disputas por patentes e produtos Withings voltarão às lojas da Maçã [atualizado]

Sede da Nokia na Finlândia

Nesta terça-feira, a Apple comunicou oficialmente que entrou em acordo com a Nokia, encerrando todas as suas disputas judiciais relacionadas a propriedades intelectuais.

Publicidade

Depois que a Apple alegou conspiração em taxas de licenciamento de patentes, em dezembro de 2016, a Nokia iniciou diversos processos contra a Apple, que incluíam uma briga por 40 patentes em 11 países diferentes. Logo após o ocorrido, os produtos Withings foram retirados das lojas online e físicas da Apple em todo o mundo.

Logo da Withings - parte da Nokia

O novo acordo, de “múltiplos anos”, traz um aparente final feliz para a história:

Publicidade

Este é um acordo significativo entre a Nokia e a Apple. Isso modifica nosso relacionamento com a Apple de adversários no tribunal para parceiros de negócios, que trabalham para o benefício de nossos clientes.

Maria Varsellona, diretora jurídica responsável pelo licenciamento de patentes da Nokia.

De acordo com o comunicado, este acordo fará com que a Nokia forneça à Apple “certos produtos e serviços de infraestrutura de rede”, incluindo a volta dos produtos de saúde — anteriormente sob a marca Withings — às lojas da Apple tanto online quanto físicas. Com isso, foi citado ainda que as duas empresas “estão explorando colaboração futura em iniciativas digitais de saúde”.

Com esta notícia, as ações da Nokia já subiram cerca de 6% e provavelmente isso também afetará positivamente a sua receita anual, além de trazer benefícios para a própria Apple (começando por não perder mais tempo com essa disputa). Os detalhes/números do acordo, em si, não foram divulgados.

Final feliz, enfim (esperamos)!

Atualização, por Rafael Fischmann 19/07/2017 às 12:08

Como esperado, os produtos da Withings Nokia voltaram a ser vendidos pela Apple.

Nokia na Apple

Já estão na loja americana a Nokia Body Cardio Scale, a Nokia Body+ Scale, o Nokia Thermo Thermometer e o Nokia BPM+ Blood Pressure Monitor.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Comportamento de rolagem do Safari do iOS vai mudar em breve — e nós sabemos disso por causa do… Google?

Próx. Post

Cofundador da desenvolvedora Panic foi vítima do ataque aos servidores do HandBrake; códigos de apps são roubados

Posts Relacionados